Ziulana Melo

Social


Concurso – A Secretaria de Estado da Administração (Sead) confirmou o número de 17.124 candidatos inscritos no concurso público da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria). As provas serão aplicadas no próximo domingo, 25, em Macapá, pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Os candidatos que irão participar do certame também já podem saber o local de prova no site da FCC. O processo terá prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos com 50 questões, e prova de redação. O tempo de duração é de 3h30.
As provas iniciarão às 8h, com fechamento dos portões marcado para as 8h30 (horário local). Já para os cargos de ensino superior, as provas estão agendadas para as 14h, com fechamento dos portões previsto para as 14h30 (horário local).

 


Clic.
Centro de Música Walkiria Lima promove Semana do Músico. Programação acontece de 21 a 24 de novembro e contará com oficinas, recitais, fóruns de debates, palestras e feira de empreendedorismo.

 

Em Destaque. A coluna de hoje registra momentos quando o senador Randolfe Rodrigues recebia nesta quarta-feira (21) o Prêmio Direitos Humanos por relevantes ações na promoção e defesa dos direitos humanos, em âmbito nacional e internacional. O nome dele foi uma escolha do Ministério dos Direitos Humanos que se baseou no artigo 12 do edital sobre o Prêmio que diz o seguinte: “O Prêmio Direitos Humanos é uma honraria concedida, desde 1995, pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos em prol dos direitos humanos sejam merecedores do reconhecimento e destaque por toda a sociedade”.
Randolfe foi o único parlamentar do Senado Federal indicado a receber a honraria.
Além dele, receberam o Prêmio a Procuradora Geral, Raquel Dogde, o atual ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, o também o ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, ministra Carmem Lúcia, e outras autoridades.

 

 


Close.
Com intensa atuação na área ambiental, o desembargador Gilberto Pinheiro, vice-presidente e decano do Judiciário amapaense, participa do 2º Encontro de Juízes Ambientais, nos dias 22, 23 e 24 de novembro.
O evento é promovido pela Escola Paulista da Magistratura, com o apoio do Instituto “O Direito por um Planeta Verde”, sob a coordenação do desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho e do juiz Álvaro Luiz Valery Mirra.

 


Flash.
“Um Recital de Amor, Arte, Inclusão e Superação com João Pedro.” Este é o nome do evento que a família de João Pedro estará realizando no dia 23 de novembro, às 18h, no Museu Sacaca.
Imperdível!

 

Audiência Pública.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) promovem nesta quinta, 22, a audiência pública “Liberdade e a política de saúde mental”. O evento ocorre no auditório do curso de enfermagem da Universidade Federal do Amapá, no Campus Marco Zero. A audiência tem como objetivo principal o debate com a sociedade sobre a execução da política pública de saúde mental, em especial a desinstitucionalização das pessoas com transtornos mentais e o movimento antimanicomial.

Natal.
A Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Amor anunciou o início do seu tradicional trabalho Natal Solidário, que possibilita a adoção do nome dos alunos por membros da comunidade que queiram tornar o natal delas mais feliz. São mais de 400 crianças de 4 a 5 anos matriculadas na instituição de ensino. Os nomes delas ficam expostas em uma árvore de natal para serem escolhidos e adotados por qualquer um que visitar a escola. Os alunos podem ser adotados a qualquer momento e os brinquedos devem ser entregues até 10 de dezembro, na própria escola, que fica na Rua Rio Xingu, no bairro Perpétuo Socorro.

Casórios.
A Igreja Quadrangular Bênção de Deus, localizada no Bairro Infraero II, foi palco da celebração do Casamento na Comunidade, programa do Tribunal de Justiça do Amapá, na noite da última terça, 20.
Conduzida pelo juiz Fábio Santana dos Santos, a cerimônia oficializou a união de 20 casais residentes no bairro.

Curso.
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) abre inscrições para o Curso Básico de Execução Orçamentária e Financeira (40h/aula), destinado a servidores do Poder Judiciário do Amapá.
Tendo como ministrante o servidor do TJAP Francys Campos, a capacitação que ocorrerá de 26 a 28 de novembro na sede da EJAP, visa garantir aos interessados um escopo básico condensado e coeso acerca da atividade financeira do estado (Orçamento Público), seus princípios e a técnica legislativa associada à matéria. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio SIG.