Ziulana Melo

Social


Inauguração – A Prefeitura de Macapá irá inaugurar nesta segunda-feira, 26, a Creche Municipal Tia Chiquinha, a primeira creche pública da capital e que irá atender cerca de 171 crianças de 0 a 5 anos em tempo integral. Esta será a primeira a ser inaugurada na gestão do prefeito Clécio Luís e atenderá ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contando com espaços como berçários, fraldários, áreas de lazer, oito salas de aula, entre outras especificações para o público.
De 21 a 24 de novembro, todo o corpo técnico da nova unidade escolar participou de capacitação específica para atender o público mais novo, como bebês de colo, que estarão utilizando o espaço. Serão mais de 60 funcionários atuando na creche. O nome do prédio é em homenagem à Francisca Ramos dos Santos, conhecida por todos como Tia Chiquinha.

 


Clic.
Queridíssimo Kiko Pantoja, em clic especial no dia de seu aniversário.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

 

Em Destaque. Seguindo a tradição, no movimentado e disputado Encontro dos Tambores, que acontece até domingo, 25, a programação contou com o Concurso a Mais Bela Negra e o Mais Belo Negro do Estado do Amapá.
Depois de mostrar as suas performances com trajes de banho, gala e dança, os jovens Bruno Lima e Vitória Rodrigues da Silva foram eleitos para assumir o mais novo título do Concurso. A princesa e o príncipe são: Marcos Tadeu e Maiâny de Jesus.
O Mais Belo Negro, Bruno Lima, destacou os esforços que ele e a sua equipe tiveram durante a trajetória até à vitória.
A Mais Bela Negra do Amapá, Vitória Rodrigues, 16 anos, atribuiu a vitória à dedicação da equipe e ao sonho que ela mesma tinha de conquistar o título.
   

 

 


Close.
Toda a beleza e elegância da noiva Luany, em clic antes do casório, no último fim de semana

 


Flash.
Linda princesinha Aline Victória comemorando
seus 10 aninhos. Parabéns!

 

Seminário.
No dia 23 de novembro, a Seafro realiza, na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), o seminário “Resistir e Superar: A Arte do Empoderamento do Povo Negro”. O encontro se inicia às 8h e visa discutir o atual cenário político, social e cultural para as comunidades negras de todo o estado. O encontro faz parte da programação da Semana da Consciência Negra que acontece no Amapá, visando fortalecer o debate sobre a temática com palestras, seminários, rodas de marabaixo e shows.

Dia do Doador.
Nesta sexta-feira, 23, o Hemoap, realiza uma programação especial para comemorar o Dia do Doador (25/11).
Durante a programação os doadores receberão serviços de corte de cabelo, brindes, bolo e apresentação cultural. O objetivo da programação é homenagear os doadores cadastrados e captar novos doadores. O horário para as doações de sangue no Hemoap é de 7h30 às 12h. A programação desta sexta-feira começa às 8h, e a entrevista à imprensa será a partir das 10h.

Black Friday.
O Procon/AP montou um plano de atendimento especial para esclarecer dúvidas e receber denúncias durante a Black Friday 2018, temporada de compras promocionais.
O plantão irá funcionar das 10h às 20h neste sábado, 24. Nesse período, os consumidores que se sentirem lesados podem entrar em contato com o Procon/AP pelo telefone 151 ou pelas redes sociais do instituto no facebook e instagram e, ainda, pelo site www.procon.ap.gov.br.

Campanha.
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) fará nesta sexta-feira, 23, a abertura oficial da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A campanha internacional ocorre todos os anos e busca sensibilizar a população dos diferentes tipos de agressões contra meninas e mulheres. Em Macapá, a programação começará com debates, mesas redondas, sensibilização e mobilização em bairros e habitacionais da capital, e seguirá com adesivaço, movimento do Laço Branco e a já tradicional Marcha das Marias.