Ziulana Melo

Social


Encontro – Acontecerá nesta quinta-feira, 29, o IV Encontro Municipal de Tecnologias na Educação (Emtec), que discutirá Práticas Inovadoras com o uso das tecnologias digitais na educação.
O encontro irá reunir aproximadamente 200 coordenadores pedagógicos e professores do município.
Os alunos da Escola Aracy Nascimento estarão presentes apresentando suas experiências com a participação no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), que aconteceu em São Paulo e premiou a escola com o segundo lugar a nível nacional.

 


Flash.
Toda a felicidade do jovem casal Maila e Dênis

 

  
Em Destaque.
A Escola Fisk Macapá comemorou mais uma formatura das turmas de Inglês.
Na foto, a Diretora com os alunos. Parabéns!

 


Close.
Adriano Mesquita, do Studio Gleison Araújo, ganhou em Curitiba o troféu Pente de Ouro, no 17° Festival Hair, um festival de reconhecimento pelos trabalhos executados na área da beleza.
Parabéns ao único representante do Norte do Brasil!

 

  
Clics.
Airton Agra na grande comemoração de seus 70 anos.
Festa foi prestigiadíssima por toda a família e muitos amigos.

 


Clic .
Bonita Alice, festejando seus 18 anos em grande comemoração no último fim de semana.

 

Integração.
O Município irá promover um Torneio de Integração dos Conjuntos Habitacionais nesta quinta-feira, 29, às 14h, na Quadra Poliesportiva do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá (Cepajob).
O evento reunirá 20 equipes de futsal masculinas, faixa etária entre 10 e 14 anos dos residenciais São José, Açucena, Mucajá e Mestre Oscar.
O objetivo da competição é realizar a integração entre os moradores dos habitacionais, coordenados pela prefeitura.

Saúde.
Carreta Saúde da Mulher incluiu mais um serviço dentre os atendimentos que são realizados na unidade móvel.
Agora, as usuárias podem fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C em livre demanda, um mecanismo fundamental para o diagnóstico e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

HIV.
O Brasil registrou uma redução de 16% no número de detecções de Aids nos últimos seis anos, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.
E a partir de janeiro, também haverá na rede pública a oferta do autoteste de HIV para populações-chave.
Atualmente, o Brasil tem 866 mil pessoas portadoras do HIV ou com Aids. Destas, 92% estão com o vírus indetectável.

Filme.
Um longa-metragem de terror produzido e gravado no Amapá, intitulado “Ilha dos Zombies”, será lançado oficialmente na sexta-feira (30), no auditório da Escola Estadual Angusto Antunes, em Santana.
As gravações aconteceram no distrito de Anauerapucu, e em um cemitério de veículos, localizado na Rodovia Duca Serra. No lançamento, a entrada será gratuita e a classificação indicativa é a partir de 16 anos.