Ziulana Melo

Social


Feira – Acontecerá neste sábado, 1º de dezembro, a I Feira de Educação e Empreendedorismo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja/Semed), em parceria com o Sebrae/AP. A feira irá apresentar o trabalho de aprendizado e empreendedorismo desenvolvido nas escolas municipais com a contextualização de conteúdos da vida cotidiana, principalmente os voltados para a profissionalização dos alunos da EJA. Durante o ano, as escolas da rede municipal desenvolveram o componente curricular Projetos e Empreendedorismo, que possibilitaram a descoberta, capacitação e envolvimento dos estudantes nas atividades de cunho educativo e de capacitação. Os produtos feitos pelos alunos serão comercializados na feira, das 8h às 22h, no Sebrae.

 


Clic.
Casal de empresários Jorge e Clarissa Récio, enchendo de carinho a linda filhota Júlia Récio que festejou seus 13 anos de idade. Parabéns especial desta colunista!

 

  
Em Destaque.
O governador Waldez Góes foi condecorado com um medalhão durante um jantar organizado pelo Exército Brasileiro (EB) nesta quarta-feira, 28, em Macapá.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís também foi agraciado com a medalha em agradecimento a parceria entre Prefeitura e Exército Brasileiro.
O evento marcou o início das celebrações em homenagem ao aniversário de primeiro ano da 22° Brigada de Infantaria de Selva – conhecida como Brigada Foz do Amazonas que reúne militares dos Estados do Amapá, Pará e Maranhão – integrantes do Comando Militar do Norte.
O evento marcou o início das celebrações em homenagem ao aniversário de primeiro ano da 22° Brigada de Infantaria de Selva – conhecida como Brigada Foz do Amazonas que reúne militares dos Estados do Amapá, Pará e Maranhão – integrantes do Comando Militar do Norte.

 


Close.
Uma noite inesquecível de Natal, com momentos marcantes, cheios de musicalidade regional, luzes e harmonia. Este é o objetivo do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) na 20ª edição da Cantata Natalina, a ser realizada no dia 15 de dezembro (sábado). Com 23 anos, o Coral é composto por um coro adulto e outro infantojuvenil.
Para que o brilho da Cantata seja renovado este ano, os integrantes ensaiam quatro vezes por semana, inclusive aos sábados, sob a regência da maestrina Leandra Valério, que há 10 anos está no comando do grupo de vozes. De outubro até agora já são mais de 40 ensaios.

 


Flash.
Empresária Iza Rodrigues (Gráfica Policores) arrasando na elegância e beleza.

 


Clic .
Em close especial, a bela mamãe Laíse Caroline e sua filha Poliana. Que bonequinha mais fofa!

 

Geração feliz.
O Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) realizou na tarde desta quinta-feira, 29, o Projeto Camufinho “Geração Futuro Feliz”.
Programação contou com palestras para pais e filhos, dinâmicas com música, apresentação de teatro, brincadeiras, pintura de rosto, pintura de desenhos, animação, distribuição de brindes e apresentação do espaço voltado ao atendimento de crianças e adolescentes.

Preservação.
A Agência de Fomento do Amapá (Afap) realiza nesta sexta-feira, 30, a Campanha Educativa de preservação do meio ambiente. A campanha ocorrerá nos principais semáforos do Centro de Macapá, a partir das 9h, para sensibilizar condutores e pedestres a não jogarem lixo na rua.
Programação será realizada nas faixas de pedestres de três importantes cruzamentos da capital.

Operação Papai Noel.
A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), junto com as forças de segurança do estado, iniciaram nesta quinta, 29, a Operação Papai Noel 2018. A ação busca dar mais segurança e tranquilidade à população durante o período de compras e das festas de fim de ano.
Mais de 30 guardas darão apoio com rondas nas ruas e em pontos estratégicos da cidade.

Concurso.
Mais de 64 mil pessoas deverão fazer neste domingo, 2, as provas dos concursos públicos para o Grupo de Gestão Governamental e para Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Amapá. Os candidatos devem ficar atentos às orientações estabelecidas nos editais para o dia do certame.
As provas acontecerão nos municípios de Macapá e Santana.