Social

Quinta Feliz – O projeto Quinta Feliz desenvolvido há cerca de dez anos pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), deverá ser ampliado em 2019. A secretaria está fechando parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), para que as atividades lúdicas e recreativas como jogos, passeios e palestras, sejam realizadas no prédio […]

Compartilhe:

Quinta Feliz – O projeto Quinta Feliz desenvolvido há cerca de dez anos pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), deverá ser ampliado em 2019. A secretaria está fechando parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), para que as atividades lúdicas e recreativas como jogos, passeios e palestras, sejam realizadas no prédio da universidade. O projeto encerrou o ciclo de atividades de 2018 premiando os idosos que participaram das competições do IV Jogos Internos, que ocorreu durante todo o mês de novembro. A entrega de medalhas ocorreu na quinta-feira, 6, no palco das disputas, o Ginásio Paulo Conrado, localizado no Centro de Macapá.

 

Em Destaque. Uma noite cheia de brilho, alegria e músicas de fim de ano à beira do rio Amazonas. Foi a assim a Cantata Natalina da rede municipal de ensino de Macapá, que reuniu de uma só vez mais de 1.100 estudantes de 46 escolas, com o tema Nosso Jeito Tucuju, trazendo o espírito do Natal, o tempo de renovação, esperança de amor e reflexão para a sociedade macapaense. É o sexto ano que a Prefeitura de Macapá promove o evento por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prefeito Clécio Luís assistiu ao espetáculo, ali sentado junto às crianças, para sentir a emoção de cada música e de cada dança que passou pelo palco.

 

Prevenção. Já foi confirmada a chegada da carreta que fará atendimento itinerante pelos municípios do Amapá, para o diagnóstico precoce de câncer. A estimativa é de que a unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor faça uma média de 130 atendimentos por dia. A chegada da carreta segue o cronograma de atividades do Instituto de Prevenção Hospital de Amor, previsto para iniciar em fevereiro de 2019, junto com a unidade fixa, cuja construção está sendo finalizada, e que deverá ser inaugurada no dia 15 de dezembro.

 

Flash. Professores e estudantes da rede estadual de ensino do Amapá foram premiados durante a IX Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), que foi realizada em Abaetetuba, no Pará. Dos 15 projetos amapaenses finalistas, 11 receberam premiação.

 

Artesanato. A Casa do Artesão, localizada na Praça Beira-Rio, em Macapá, já reabriu as portas para visitação e comercialização de peças artesanais. O funcionamento é das 15h às 21h.
O local passou por obras de reforma e revitalização no telhado, rede elétrica, hidráulica, pintura e ambientes externos. O espaço será reinaugurado oficialmente nos próximos dias.

 

Close. Governador Waldez Góes, no momento em que homenageava com uma placa o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – então ministro interino do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) –, Juvenal Araújo, durante sua presença em solenidade no Setentrião. Homenagem ocorreu pela atenção disponibilizada às comunidades negras no Amapá.
Na úlima sexta, 7, foi assinado termo que garante a entrega de um kit composto por dois veículos, oito computadores, duas impressoras, dois bebedouros e dois refrigeradores ao Governo do Amapá. Os itens foram adquiridos pelo MDH com recursos de emenda parlamentar, que irão aprimorar a atuação da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro).

 

Concursos. Após a aplicação das provas objetivas e redações dos quatro concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado do Amapá, neste final de ano, os candidatos devem ficar atentos ao cronograma definido nos editais de abertura de cada concurso disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo governo do Estado para organizar os certames.
Os testes foram para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para gestão governamental, oficiais médicos da Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).

 

Clic. Garotão Leonardo comemorando seu 1º aninho, em festa prestigiadíssima no último fim de semana. Na foto, na companhia de seus pais, Renan e Wanuyze Guimarães, do amiguinho João Ricardo e do casal João Roberto e Edivani Favacho.

 

Portal.  TRE-AP lança nesta quarta-feira (12), o portal Eleitor do Futuro. Um novo espaço hospedado dentro do site do TRE amapaense www.tre-ap.jus.br, com um vasto conteúdo educativo dedicado ao público externo. O espaço vem reforçar as atividades desenvolvidas pela EJE-TRE-AP, dentro do programa Eleitor do Futuro. Solenidade de lançamento do portal acontece durante a sessão administrativa do TRE-AP, na quarta, 12, às 17h, no plenário da Corte.

 


 
Compartilhe: