Social

Em Destaque. Uma das maiores tragédias ambientais do Brasil, que ocorreu em 2015, em Mariana, Minas Gerais, foi registrada pela jornalista Cristina Serra, no livro “Tragédia em Mariana: A História do Maior acidente Ambiental do Brasil”, lançado pela editora Record. A publicação será lançada nesta sexta-feira, 14, em Macapá, na Livraria Leitura, no Amapá Garden Shopping, […]

Compartilhe:

Em Destaque. Uma das maiores tragédias ambientais do Brasil, que ocorreu em 2015, em Mariana, Minas Gerais, foi registrada pela jornalista Cristina Serra, no livro “Tragédia em Mariana: A História do Maior acidente Ambiental do Brasil”, lançado pela editora Record. A publicação será lançada nesta sexta-feira, 14, em Macapá, na Livraria Leitura, no Amapá Garden Shopping, às 19h. A autora fez a cobertura jornalística do fato pela Rede Globo, para a revista eletrônica Fantástico. Cristina Serra retrata sob a ótica jornalística os aspectos mais impactantes na tragédia, dos corajosos que foram em socorro dos desabrigados, os que de alguma forma carregam a responsabilidade sobre o acidente, e os omissos.

 

Clic. Jovem e bem conceituada empresária Danúbia Passos comemora eleição de sua D’Maria & João Esmalteria como empresa inovadora, na edição do Projeto ALI 2018, promovido pelo Sebrae Amapá. Sua Esmalteria é uma das mais requisitadas de Macapá e disputadíssima pela sociedade local, funcionando de segunda à sábado, no Super Center Santa Lúcia. Parabéns e sucesso!

 

Close. Em close pra lá de especial, a linda Renata Taiana, novíssima Miss Caipira da quadrilha junina Simpatia da Juventude.  A jovem foi apresentada durante o lançamento do projeto 2019,
que ocorreu na sede de Boêmios do Laguinho, na última quarta, 12.

 

Flash. Daniel e Leidilene, quando brindavam a felicidade no dia do casório.

 

Clic . Casal Adelias e Vanessa na hora do “sim”, ocorrido no último fim de semana. Felicidades mil!

 

 

Contrarrevolução cultural – A futura ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu, na manhã desta quinta-feira (13), uma ‘contrarrevolução cultural’ nas escolas. Damares disse que pretende combater, desde cedo, a agressão contra as mulheres. “Nós vamos para a escola ensinar o menino a respeitar a menina como menina. No momento em que você diz lá na escola que menino é igual à menina, o menino, então, vai poder dar porrada na menina? A menina aguenta, às vezes, as brincadeiras de meninos? Não”, argumenta a nova ministra.

 

Auto de Natal. Idosos do abrigo São José, em Macapá, puderam entrar no clima natalino através do espetáculo “Noite Santa de Natal”, encenado nesta quinta-feira, 13, pelo grupo de teatro Pirlim Pimpim. Programação faz parte do projeto Celebra Amapá que inclui as apresentações do projeto Autos de Natal, Feirão Natalino e Réveillon, promovidos pelo governo do Estado. prova. Com música, dança e teatro, o espetáculo levou para os idosos toda a emoção das festas de fim de ano.

 

Prova. O governo federal divulgou, na tarde desta quinta, 13, uma proposta de reformulação dos cursos de licenciatura que inclui a exigência de uma prova nacional para que professores possam dar aulas nas escolas básicas e a reformulação do curso de pedagogia.  Batizado de Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica (BNC Formação de Professores), o documento ainda não é final: a versão elaborada pelo MEC será entregue ao Conselho Nacional de Educação (CNE), que será responsável pela discussão do texto e elaboração e aprovação da versão final.

 

66 anos. Um festival com muito samba e pagode vai marcar a festa de comemoração dos 66 anos do Escola de Samba Maracatu da Favela no sábado (15). Com, pelo menos, oito atrações musicais confirmadas, o evento está marcado para começar às 17h, na quadra da escola, localizada no bairro Santa Rita, na Zona Central de Macapá. Além dos músicos convidados, a bateria da escola verde e rosa, o casal de mestre sala e porta bandeira, interprete oficial e coreografo da comissão de frente vão marcar presença na festa.

 

Natal. Para fugir um pouco da rotina hospitalar e levar a magia do Natal às crianças internadas, o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), no centro de Macapá, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, o Papai Noel Operacional, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). Teve distribuição de presentes e músicas natalinas tocadas pela banda do CMB/AP. A programação foi estendida ao anexo do HCA, no bairro Santa Rita.

 


 
Compartilhe: