Ziulana Melo

Social


Em Destaque. A Cantata Natalina do Tribunal de Justiça do Amapá, que ocorreu no último sábado, 15, sob o frescor do inverno amazônico, foi um verdadeiro sucesso. Com o coro de 46 vozes adultas e 64 vozes infantojuvenis, a cantata natalina foi conduzida pela maestrina Leandra Valério. Nas fotos, desembargadores em clics durante o disputado evento.

 

Flash. A juíza de Direito de entrância inicial, Laura Costeira Araújo de Oliveira, foi promovida pelo critério de merecimento, na manhã desta segunda-feira (17), assumindo a titularidade da Vara Única da Comarca de Porto Grande. A magistrada, desde dezembro de 2013, era titular da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Oiapoque.

 

Close. Por incentivar o desenvolvimento do comércio local, o governador do Amapá, Waldez Góes, foi um dos homenageados durante a celebração de posse dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Fecomércio/AP para o mandato 2018-2022. O evento aconteceu neste sábado, 15, em Macapá.

 

Clic. Em clic especial, a linda Maria Júlia Colares, quando festejava seus 9 aninhos de idade, na companhia da família, em pool party, no último domingo, 16.

 

Clic. Em clic especial, os recém-casados Vagner e Débora

 

 

Capacitação. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, lançará nesta quinta-feira, 20, no auditório do Sebrae Amapá, a Capacitação Profissional de Mulheres de Macapá, tendo em vista a qualificação desse público para o mercado de trabalho. O curso atenderá mulheres de baixa renda acolhidas por algum programa social do Governo Federal. Serão aguardadas 315 participantes, todas selecionadas por meio do Edital 003/2018-Semdec/PMM.

 

Diplomação. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) realiza nesta terça-feira (18) a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2018. O evento acontece no auditório da 10ª. Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá, a partir das 18 horas. Na ocasião, serão diplomados o governador reeleito pelo Amapá, Waldez Góes e seu vice, eleito, Jaime Nunes, além dos dois senadores, Randolfe Rodrigues (reeleito) e Lucas Barreto (eleito), e de seus respectivos suplentes. Receberão os diplomas, ainda, os 24 deputados estaduais, 8 federais eleitos pelo Estado.

 

Jubarte. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) confirmou nesta segunda-feira (17), o encalhe de uma baleia-jubarte (Negaptera Novaeangliae) no arquipélago do Bailique. O animal, de 12 metros de comprimento e sexo não identificado, foi encontrado morto por moradores da região no sábado, 15, mas pesquisadores dizem que o encalhe ocorreu quatro dias antes.

 

Excelente. O Ministério Público do Amapá atingiu a marca de 100% de cumprimento dos requisitos exigidos pelo Manual do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de acordo com o relatório do segundo quadrimestre de 2018. Com o batimento da meta, o MP-AP alcançou sua melhor colocação no Ranking da Transparência, que eleva o órgão ministerial amapaense ao 1º lugar nacional. Isso deixa o MP-AP dentre os classificados com o conceito como “excelente”, conferida apenas às unidades que cumpriram todos os itens analisados