Ziulana Melo

Social


 

Flash. Crianças, jovens, adultos e idosos comemoraram no fim de semana o aniversário de 4 anos do CEU das Artes. O espaço, localizado no bairro Infraero II, é o primeiro de Macapá. A programação com música e teatro animou os mais jovens. Programação contou com exposição das artesãs, grafitagem, apresentações culturais de contação de história, teatro de bonecos, balé, grupos de dança de toada, Banzeiro Brilho de Fogo, capoeira, aulão de zumba, música, hip-hop etc. Além de atividades esportivas, campeonato de skate e bike, e atendimento do Cras.

Close. O grupo amapaense “Beco Teatral” realiza nova apresentação do espetáculo “Harry Potter e o Herdeiro Amaldiçoado”, nos dias 21 e 22 de dezembro, no Teatro das Bacabeiras. A peça é uma adaptação da montagem “Harry Potter and the Cursed Child”, criada por fãs e apresentada em Londres. A produção funciona como continuidade da história do bruxo mais famoso
da literatura depois dos acontecimentos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, último livro da saga.

 

Clic. Em clic especial, a felicidade do jovem casal Karoline e Ruan

 

Clic. A elegância e simpatia de Hilda, na comemoração de seus 65 anos, festejados no último fim de semana. Parabéns especial!

 

Agnus Day. O projeto Amém, que visa a transformar a vida de centenas de adolescentes em situação de risco social em Macapá, promovendo atividades sociais voltadas para o esporte, cultura e lazer, mostrará seu trabalho apresenta nesta sexta-feira (21). Formada por 25 jovens, a Orquestra Agnus Day apresentará, na praça de Alimentação do Amapá Garden Shopping, uma sinfonia natalina, formada por 25 jovens atendidos pelo projeto e regida pelo maestro Elias dos Santos, criador do “Amém”, com início às 19h30.

 

Barco da leitura. A Prefeitura de Macapá realizará a primeira viagem do Barco da Leitura, que promoverá o fomento da leitura e cultura em comunidades ribeirinhas do município. A primeira visita será à comunidade de Carapanatuba, nesta quarta-feira, 19, com partida às 23h desta terça-feira, 18, da rampa do Santa Inês. A viagem irá levar uma programação lúdica, com contação de histórias, pintura de rosto, oficina de bexigas, cinema e muitos livros para os alunos da rede municipal e toda a comunidade da região.

 

Vacina. A prefeitura da capital do estado disponibilizará 700 doses da vacina Varicela, também conhecida como vacina contra a catapora, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Podem ser imunizadas pessoas que nunca tiveram a doença ou que ainda não foram imunizadas contra o vírus. Já as que tiveram catapora não precisam dessa imunização específica. As vacinas estarão disponíveis até segunda-feira, 24.

 

Estoque. O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) está pedindo mais doações para garantir o estoque durante o fim de ano em Macapá. A queda já chegou a 30%, o que tem prejudicado o fornecimento de leite aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para se tornar uma doadora de leite ou receber orientações sobre amamentação, basta a voluntária ir até o Banco de Leite Humano que funciona 24 horas ou entrar em contato através do número (96) 98417-733 ou pelo e-mail bancodeleite.ap@gmail.com que os servidores irão até ela.