Ziulana Melo

Social


 

Em Destaque. A elegância do casal, deputado Paulo Lemos e Xirlene Costa, na disputada solenidade de diplomação ocorrida na última terça, 18, no TRE.

 

Close. No dia 23 de dezembro, o comediante de stand-up comedy Victor Sarro apresenta espetáculo de humor, no Teatro das Bacabeiras, às 18h30. O humorista Sarro ficou conhecido depois de sua participação no programa Encontro, da Rede Globo. Ele também ganhou fama no meio do stand-up comedy pelos vídeos de apresentações que posta nas redes sociais. Atualmente, além de comediante, ele trabalha como um dos produtores da cantora Anitta. A abertura da apresentação ficará por conta do humorista Hulk Pão, o amapaense que é sucesso nas redes sociais com vídeos de comédia.

 

Clic. A simpatia e elegância de Nádia festejando aniversário, em noite concorridíssima, no último fim de semana

 

Flash. Apaixonado casal Rafael e Diego na noite especial do casório

 

Clic. Diego e Taiane festejando a união. Felicidades!

 

Alerta. Um estudo publicado no “British Medical Journal” que aponta que o risco de acidentes cardíacos é maior durante as festas de fim de ano. Um estudo realizado com 283 mil pessoas que deram entrada em hospitais suecos com infarto do miocárdio, entre 1998 e 2013, aponta que a maior incidência de acidentes cardíacos acontece na noite do 24 de dezembro – uma alta de 37% em relação ao resto do ano – seguido pela noite do Ano Novo – com uma alta de 20%. Segundo os autores da pesquisa, a maior incidência desses acidentes cardíacos pode ser ser explicada pelos excessos de bebidas alcoólicas e alimentação nesta época do ano. O risco aumenta conforme o avanço da idade e em pessoas que sofrem de diabetes ou de doenças do coração, destaca o jornal francês “Le Figaro”.

Leitura. O Barco da Leitura já ancorou na comunidade do Ipixuna Miranda. Com atividades lúdicas voltadas para o ensino e incentivo à leitura, a criançada da Escola Estadual Prof.º João Maciel Amanajás se divertiu com o show do Tio Nescal, a Boneca Leleka, projeto Vagalume, com Nazaré Lima, e música de Beto Oscar. O ponto alto da atividade é a contação de histórias e o acesso aos livros, que, tanto as crianças quanto os adultos da comunidade, puderam ter acesso.

Saúde da Mulher. A Carreta Saúde da Mulher finalizou seus atendimentos no bairro Cabralzinho. Em janeiro de 2019, os acolhimentos ocorrerão em um novo ponto da capital, ainda a ser definido. A unidade, que ficará sem atendimento para que possa ser feito o deslocamento, estava desde novembro na zona oeste, onde fez 1.485 procedimentos. Em um ano e sete meses de funcionamento, a carreta já passou pelos bairros Infraero, Jardim Felicidade, Pedrinhas, Perpétuo Socorro, Centro e Cabralzinho, somando mais de 21.125 procedimentos realizados.

Casórios. Casais homoafetivos, residentes em Macapá, vão poder realizar o sonho do casamento em 2019. A 2ª edição do Casamento Comunitário Homoafetivo já está marcada para o dia 22 de fevereiro. As inscrições, que ainda estão abertas no Fórum de Macapá, foram prorrogadas até janeiro. A organização espera alcançar o número de 20 casais na cerimônia, ainda sem local definido.

Feirão Natalino. O Governo do Amapá realiza nos dias 21, 22 e 23 de dezembro o Feirão Natalino, que acorrerá em frente à Casa do Artesão, em um ambiente exclusivo montado com 65 barracas, sendo 54 para os empreendedores que farão a exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas, trabalhos manuais e 11 para a gastronomia. No local também será montado um palco para a apresentações culturais com teatro e shows artísticos. O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).