Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao amigo deputado estadual Paulo Lemos, pela passagem de seu aniversário. Professor de Direito, político atuante, reeleito para seu mandato na Assembléia Legislativa, sempre atuando com sabedoria nas lutas em favor das vozes que vêm das ruas, das minorias, em defesa de um mandato popular. Feliz aniversário e sucesso sempre!

Clic. Belo e apaixonado casal André e Cyntia, na recepção do casório ocorrido no final de 2018.

Close. Lindíssima Bianca, na noite mágica de seus 15 anos

Clic. A beleza encantadora de Juliana Cardoso

 

Flash. Linda e sorridente Ísis Freitas

 

Mestrado – O Programa de Pós-graduação da Unifap lançou edital com 20 vagas para o mestrado em letras da instituição, com inscrições abertas entre os dias 21 de janeiro e 8 de fevereiro. Os candidatos poderão optar entre duas linhas de pesquisa: “Diversidade Linguística na Amazônia” e “Literatura, Cultura e Memória”. A seleção dos mestrandos, para o curso com dois anos de duração, vai acontecer em quatro etapas na seguinte ordem: prova escrita de conhecimentos e específicos e de português; projeto de pesquisa e entrevista; currículo; e proeficiência em língua estrangeira. Todas são de caráter eliminatório. As inscrições são gratuitas e são feitas somente pelo endereço eletrônico unifap.br/depsec. A seleção acontecerá a partir de 19 de fevereiro com a prova escrita, seguindo até o dia 27 de março, com resultado previsto para ser divulgado em 1º de abril. As aulas vão iniciar ainda no primeiro semestre letivo de 2019 com atividades nos três turnos.

IPTU. O calendário fiscal de Macapá para 2019 foi divulgado. O primeiro tributo cobrado é o IPTU que, se for pago em cota única até o dia 31 de março, terá um desconto de 20%. A ideia é fazer com que o morador quite logo o débito com a cidade. A prefeitura detalhou que outra opção é o pagamento do tributo em oito parcelas, com o vencimento sempre no último dia de cada mês; e a primeira parcela já vence em 31 de março.

Material Escolar. A partir de segunda, 14, os consumidores de Macapá e Santana terão acesso a uma tabela contendo valores mais em conta de materiais escolares em 2019. O levantamento é feito pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), como forma de auxiliar pais e responsáveis nas compras e será disponibilizado no site do órgão. Os alvos são papelarias e importadoras que fornecem esses materiais. Além de avaliar os preços praticados, o Procon também observa se os produtos têm a certificação do Inmetro e se o estabelecimento emite nota fiscal no ato da compra.

Vagas. Encerram-se nesta quinta-feira, 10, as inscrições para o concurso público da Agência de Fomento do Amapá (Afap).  O edital prevê 29 vagas imediatas e 200 para cadastro de reserva. Há vagas para nível médio e superior nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. Os candidatos podem se inscrever até as 14h do dia 10 no site da Fundação Carlos Chagas.

261 anos de Macapá. A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) publicou nesta terça-feira, 8, edital de chamada pública para o credenciamento de atividades artísticas e culturais para a programação de aniversário de 261 anos da cidade de Macapá. Os interessados em apresentar projeto devem, obrigatoriamente, estar cadastrados no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC) e com seus perfis atualizados. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 8 a 18 de janeiro de 2019, podendo ser efetuadas online pelo SMIIC ou presencialmente na Fumcult, localizada na Rua Eliezer Levy, nº 1610, esquina com a Avenida Mendonça Furtado, Centro, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.