Ziulana Melo

Social


Concurso Afap – Encerrou na tarde desta terça-feira, 15, o prazo final de inscrições do concurso público para a Agência de Fomento do Amapá (Afap). O prazo encerrava no dia 10 de janeiro, mas foi prorrogado devido à grande procura pelo processo.
O concurso oferece vagas para nível médio e superior nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. As taxas são de R$ 85,00 para nível médio e R$ 100,00 para nível superior. A inscrição somente será confirmada após a comprovação do pagamento pela instituição bancária.
O candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e o valor da inscrição foi pago.
Continuam abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições gratuitas para o Programa BP Global STEM Academies, que vai ofertar quatro bolsas de intercâmbio de ensino médio para estudantes do Amapá.

 


Clic.
Em close, Mariana Freitas festejando seus 15 anos

 

   
Em Destaque.
Todo dia 15 de janeiro é marcado pelas comemorações de aniversário do Estádio Glicério de Souza Marques. Mas os 69 anos do “Gigante da Favela” teve um “gostinho” especial este ano.
Durante a programação, o prefeito Clécio Luís anunciou a reforma e mostrou o projeto do que será o novo estádio.
Os jogadores e ex-jogadores que por muito tempo atuaram naquele gramado se reuniram para comemorar os 69 anos de existência do local.
Fundado em 15 de janeiro de 1950, o “Gigante da Favela”, Glicerão ou “Vovô da Favela”, como é conhecido, faz parte da vida de muitos desportistas amapaenses. E agora ganhará uma cara nova.

 


Close.
O apaixonadíssimo e elegante casal Iza e Felipe, na glamourosa cerimônia do casório, ocorrido no último fim de semana.

 


Clic.
Felicidade geral na família Gurgel, hoje, pela passagem do aniversário de Maria Luiza Gurgel, filha dos deputados Vinícius e Luciana Gurgel.
Felicidades, princesa Maria Luíza!

 


Flash.
Bela Bianca Silva em noite especial de seus 15 anos

 

Vagas.
A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) lançou nesta terça, 15, o edital do Processo Seletivo de 2019 para preenchimento de vagas no ensino regular.
São 600 vagas abertas nos 11 cursos dos campi de Macapá, excetuando-se Licenciatura em Música que realiza exame diferenciado, cujas inscrições para este vestibular em específico estão abertas e encerram-se na sexta-feira, 18.

Fiscalização.
No período de 15 a 18 de janeiro, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) vai percorrer PetShops de Macapá para orientar os estabelecimentos quanto à adequação das leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Entre as orientações que serão repassadas estão: não comercializar produtos com data de validade vencida; preços dos produtos visíveis ao consumidor; formas de pagamento informados no estabelecimento; produtos com preços nas vitrines; emissão de nota, cupom fiscal ou documento equivalente.

Intercâmbio.
As bolsas são integrais para quatro semanas de atividades acadêmicas no Egito ou nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas no site https://application-afs.force.com/bp/s/applynowregister. O programa é uma parceria entre a empresa BP e o Governo do Amapá. No Egito, o intercâmbio ocorrerá de 27 de junho a 23 de julho e, nos Estados Unidos, de 7 de julho a 1 de agosto. Entre os requisitos para participar, é necessário que o estudante tenha entre 15 e 17 anos e meio, até junho de 2019; esteja cursando o ensino médio em escola pública; ter nível de inglês intermediário e histórico escolar que comprove bom desempenho nas disciplinas de ciências, física, química e matemática.

Palestra espírita.
Estará em Macapá no próximo dia 9 de fevereiro, o conferencista espírita paraense de renome nacional e internacional Dr. Alberto Almeida, que a convite da Federação Espírita do Amapá, vai realizar palestra pública.
O evento, intitulado ‘Mediunidade de cura e Espiritismo’, será realizado no Teatro das Bacabeiras, às 19h, com entrada franca e vagas limitadas à capacidade do auditório. Quem quiser participar e colaborar, pode doar 1 kg de alimento não-perecível (arroz, feijão, açúcar e leite) na entrada do evento.