Social

Enem – Os resultados do Enem de 2018 poderão ser consultados a partir desta sexta-feira (18) na Página do Participante e no aplicativo Enem 2018 pela maior parte dos participantes. Mas há uma exceção: quem não terminou o ensino médio e fez a prova para testar os conhecimentos – os chamados “treineiros – só verão […]

Compartilhe:

Enem – Os resultados do Enem de 2018 poderão ser consultados a partir desta sexta-feira (18) na Página do Participante e no aplicativo Enem 2018 pela maior parte dos participantes. Mas há uma exceção: quem não terminou o ensino médio e fez a prova para testar os conhecimentos – os chamados “treineiros – só verão as notas daqui um mês, em 18 de março. Isso porque o Inep, instituto que organiza a prova, prioriza a nota de quem usará o exame para tentar uma vaga no ensino superior no Sisu, pedir bolsa de estudos no Prouni ou tentar financiamento no Fies.
De 22 a 25 de janeiro, os candidatos poderão utilizar a nota para se inscreverem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas nas instituições públicas de ensino superior, como universidades estaduais e federais. O resultado será divulgado dia 28, e o candidato terá do dia 30 ao dia 4 de fevereiro para realizar a matrícula nas instituições. Quem não for selecionado na primeira chamada poderá se inscrever para a lista de espera do dia 28 ao dia 4. Já o Prouni (Programa Universidade para Todos), que permite estudar com bolsas de até 100% em instituições privadas do país, receberá inscrições do dia 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro e a segunda, no dia 18. Caso não seja selecionado nas duas chamadas, o candidato pode se inscrever na lista de espera entre os dias 7 e 8 de março.

 


Clic.
A simpatia da juíza Marina Vidal

 


Em Destaque.
Em close, a bela e simpática Edilena comemorando seus 50 anos de idade, em festa pra lá de prestigiada pela família e muitos amigos.

 


Nat.
Parabéns especial à jovem Mary Hellen, pela passagem de seu aniversário. Mary é filha do jornalista e colega Cá de Casa, Paulo Silva.
Felidades mil e sucesso sempre!

 


Close.
Lindíssima e elegante Ana Júlia Brito, quando festejava seus 15 anos, no último fim de semana

 


Flash.
Casal apaixonado Maluna e Felipe, em momento
especial do noivado. Felicidades!

 

36 anos.
O Grêmio Recreativo Império de Samba Solidariedade vai festejar o aniversário de 36 anos da escola neste sábado, 19, na casa de um dos fundadores da agremiação, no bairro Jesus de Nazaré, com festança que começa às 12h e deve seguir até 22h.
Programação conta com feijoada gratuita para toda a comunidade e muito samba com apresentação da velha guarda da escola.

Natação.
Com o objetivo de inclusão social, descobrir novos talentos para a natação amapaense e dar qualidade de vida para as pessoas, o Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues – conhecido como Piscina Olímpica, já divulgou o calendário de matrículas para interessados em praticar natação.
A rematrícula já iniciou na última quarta, 16, e segue até o dia 1º de fevereiro. A partir do dia 5 de fevereiro, será aberta a matrícula para alunos novos e segue até preencher o número de vagas.

Megavestibular.
A Faculdade Estácio realiza o primeiro Mega Vestibular 2019, que garante descontos para vários públicos, um deles é o bolsa maturidade, que concede desconto para pessoas com mais de 50 anos. A Instituição também está oferecendo descontos de 10 a 55% para quem apresentar a nota do ENEM; para transferência, para quem parou e agora quer voltar a estudar, para funcionário público, entre outros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://portal.estacio.br/megavestibular. O vestibular, com inscrição gratuita, acontecerá em 19 de janeiro, próximo sábado, às 10h, 12h, 14h e 16h.

Indie Rock.
Neste sábado, 19, os fãs da cena alternativa ganham noite dedicada à música indie durante um evento, que será realizado no The Black Rock Bar , no bairro Beirol.
As apresentações acontecem na primeira edição do Cinematic Indie Rock, que contará com shows das bandas Índigo, Indigentes e Casablu.


 
Compartilhe: