Ziulana Melo

Social


Contas e julgamento – A suplente de deputada federal Patrícia Lima Ferraz (PR) está requerendo ao juiz Carlos Alberto Canezin, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o imediato julgamento de sua prestação de contas para que ela possa ser diplomada deputada federal e tome posse dia 1º de fevereiro. De acordo com a advogada Caroline Lima Ferraz, que assina o pedido, o feito encontra-se pronto para julgamento desde 10.12.2018, quando foi anexado o parecer final da PGE, pendendo tão somente o julgamento do mesmo.
O pedido de Patrícia ocorreu depois que a Justiça Eleitoral do Amapá atendeu a decisão do juiz Léo Furtado, de 22 de janeiro deste ano, e realizou nova totalização dos votos para o cargo de deputado federal – das Eleições 2018.

 


Clic.
A elegância e simpatia de Marciane Santo

 

  
Em Destaque.
Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) esteve na manhã desta quinta, 24, em Macapá, em café com autoridades locais, dando continuidade à agenda de campanha pela reeleição à presidência da Câmara Federal.
Durante encontro, o parlamentar declarou que, caso eleito, continuará exercendo uma coordenação pautada no diálogo e na representatividade sem distinção ou exclusão partidária.
A visita foi articulada pelo deputado federal eleito Luiz Carlos (PSDB-AP), que afirmou que Maia já possui apoio de mais de 50% dos deputados amapaenses.
Participaram do encontro, o governador Waldez Góes, os deputados federais Vinícius Gurgel, Aline Gurge, Luiz Carlos e Pablo Souza (PSL/AM); deputada estadual reeleita, Luciana Gurgel; e o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira.

 


Clic.
Na manhã desta quinta-feira, 24, o governador do Amapá, Waldez Góes, deu posse ao novo controlador-geral do Estado (CGE), Joel Rodrigues.
O novo gestor, Joel Rodrigues, atuava como auditor federal de Controle Externo no Tribunal de Contas da União (TCU) e possui vasta experiência na gestão pública.
Ele substituirá o procurador de Estado Otni Alencar, que permaneceu no cargo desde 2015, e agora volta a exercer a função na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

 


Close.
Artistas amapaenses com longa trajetória musical juntaram os talentos e instrumentos e formaram um grupo para tocar os mais puros estilos musicais do Brasil, chorinho e samba de raiz, e toda sexta-feira, estão na orla de Macapá apresentando um autêntico repertório nacional. Lolito do Bandolim, Humberto Moreira, Beto Sete Cordas e Lindomar Trindade, Gabriel Pinheiro e Alcimam Lemos formam o grupo Vou Vivendo, e há cinco anos se dedicam ao prazer de tocar para o público que os acompanha, e comemoram a presença da nova geração nas apresentações.
Os artistas tocam no Bar e Restaurante Norte das Águas, no Complexo Marlindo Serrano, e a entrada é franca.

 


Flash.
Em clic especial, o jovem e querido casal Rogéria e Fabrício Carvalho

 

Posses.
Tomaram posse nesta quinta-feira, 24, a secretária Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), Eclemilda Macial Silva, que assume no lugar de Fabiano da Silva, e a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), Albanize Colares Caldas, em substituição a Nazaré Farias.
A troca de gestores obedece às mudanças anunciadas pelo governador Waldez Góes no último dia 19.

Doe sangue.
Voluntários do projeto ‘Mãos que Ajudam’, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, farão doações de bolsas de sangue para o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). A meta é garantir pelo menos 100 bolsas.
A iniciativa do projeto busca realizar ações comunitárias de solidariedade através da mobilização de pessoas de todas as idades, entre membros da igreja e de instituições parceiras.

Bolsas.
A Fundação de Amparo à Pesquisa no Amapá (Fapeap) assinará nesta sexta-feira, 25, os Termos de Outorga para a concessão de bolsas para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. O evento inicia às 9h no auditório do Centro de Estudos e Pesquisas da Amazônia (Cepa), ne Universidade Federal do Amapá (Unifap). A chamada faz parte de um acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica entre a fundação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, terá um investimento total de R$ 1 milhão.

Irregulares.
Cinco clínicas odontológicas foram autuadas por não oferecer condições de saúde e segurança aos consumidores. As autuações aconteceram durante uma ação específica da Divisão de Fiscalização da Vigilância Sanitária, que iniciou na quarta, 23, e encerrou na manhã desta quinta-feira, 24, nos bairros Laguinho e Central.
Foram encontrados produtos fora do prazo de validade, licenças de funcionamento vencidas, falta de higiene e o exercício ilegal da odontologia.