Social

Determinação – Os testes para diagnosticar a infecção pelo vírus da zika passaram a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde, ontem, 6, segundo uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Agora, os planos devem assegurar os exames para gestantes, bebês de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus, bem como aos recém nascidos com má formação congênita associada à zika. Esses são os grupos considerados prioritários para detecção de zika devido à sua associação com o risco de microcefalia.

Compartilhe:

s1-alessandra
Clic . Projeto “Sicavid: da Prevenção ao Combate”, do MP-AP, é finalista do Prêmio CNMP 2016, concorrendo com mais dois projetos na categoria ‘Redução da Criminalidade’. A lista dos finalistas foi divulgada na última segunda-feira, 4, pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
Na foto, o procurador geral do MP, Roberto Alvares, quando parabenizava a coordenadora do Centro Operacional de Defesa da Mulher – CAOP Mulher, promotora de justiça Alessandra Moro

 

s1-gaulia 1
Em Destaque. A presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, recebeu na manhã da última quarta, 6, a visita institucional da desembargadora Cristina Gaulia, do TJRJ.
O encontro aconteceu no gabinete da presidência, após a magistrada carioca participar da 120ª jornada da Justiça Itinerante Fluvial, que aconteceu no período de 27 de junho a 1 de julho no arquipélago do Bailique.
Durante a visita, a desembargadora Cristina Gaulia agradeceu a acolhida e ressaltou o grande trabalho executado por magistrados, servidores e colaboradores de outras instituições públicas durante a Jornada.
Na conversa, ficou alinhavada a formalização de uma cooperação técnica entre o Tjap e a Justiça do Rio de Janeiro para consolidar o intercâmbio de práticas vividas por ambos judiciários nas ações das itinerâncias, através da participação de juízes e servidores amapaenses e cariocas nas jornadas.

 

s1-aline social
Flash. Chef Aline Lobo, colunista da Revista Diário e vencedora Dolmã 2015, já se prepara para indicar o terceiro profissional da gastronomia do Amapá, que irá disputar em outubro o prêmio Dolmã 2016.
Chef Orazio Cattani já garantiu vaga, quando venceu o Enchefs na última semana, no Festival Brasil Sabor. O segundo nome sairá via internet, mas precisamente facebook. E o terceiro chef a disputar o cobiçado prêmio máximo da gastronomia virá sob indicação de Aline Lobo, que ano passado faturou o primeiro lugar disputando com o italiano Orazio e a chef Socorro Azevedo (Divina Arte). Já aguardamos ansiosos!

 

s1-casal
Close. Lindo e apaixonado casal Larissa e Felipe na recepção do casório ocorrido no último dia 2 de julho. Felicidades!

 

s1-venilton
Clic.
Atleta de taekwondo, Venilton Torres, que se dedica à modalidade há seis anos, quando assinava sua inclusão no Bolsa Esporte, lançado no Amapá, na última terça, 5, pelo secretário nacional de esporte, educação, lazer e inclusão social, Leandro Fróes.

 

Berê em Macapá.
Acabou a espera! Chegou a vez das mulheres de Macapá conhecerem quem disse, berenice?, marca especialista em maquiagem, que é sucesso nacional e que já inaugurou sua primeira loja, nessa quarta, 6, no Macapá Shopping.
Atualmente, quem disse, berenice? conta com mais de 130 lojas espalhadas pelo país. Eu adoro e indico às minhas queridas leitoras.

Telescópio.
O Clube de Astronomia do Amapá realiza nesta sexta, 8, uma sessão gratuita de observação de corpos celestes, utilizando telescópios.
Durante o evento serão disponibilizados gratuitamente telescópios para o público visualizar a Lua e o planeta Júpiter, que estarão formando uma configuração peculiar na sexta-feira, além de estrelas, constelações e outros objetos celestes.
Observação inicia às 7 da noite, no Parque do Forte.

Feira.
No período de 8 a 10 de julho, Santana terá a Feira de Santana, com comercialização de produtos, prestação de serviços, feirão de carros e muita animação para vender barato. Além, é claro, do melhor da gastronomia amapaense e atrações musicais.
A Feira ocorrerá das 17h às 22h, na Arena Soccer, localizada na avenida 7 de Setembro (ao lado da Escola Barroso Tostes), no centro do município de Santana, apresentando o conceito – Bom pra quem vende, Melhor pra quem compra!.

Capacitação.
O TRE-AP promoverá no próximo dia 14 de julho, quinta-feira, no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, a segunda fase da capacitação para membros de partidos políticos e pretensos candidatos para as eleições de 2016 dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
A participação de todos é fundamental, uma vez que os pretensos candidatos e os membros dos partidos políticos poderão tirar dúvidas sobre os temas abordados.
Os interessados podem se inscrever no site do TRE-Amapá até o dia 13 de julho.


 
Compartilhe: