Ziulana Melo

Social


foto-de-cima
Flash.
 Fachada do novíssimo prédio inaugurado no  último  dia 27 de setembro.

 

Destaque . Neste 1 de outubro, dia em que se inicia a Campanha Outubro Rosa, esta coluna registra momentos muito especiais da grande inauguração do Centro de Referência em Prevenção Maria Casiana e Auditório César Bernardo, no Ijoma.
Uma celebração eucarística, presidida pelo padre Paulo Roberto Matias, presidente da entidade, marcou a abertura da Capela São Lucas, no antigo prédio, e o início dos trabalhos no novíssimo e moderno prédio.
Com clima festivo, o Ijoma homenageou duas pessoas de relevância na sociedade amapaense. O centro recebeu o nome de Maria Casiana Dominguez Nunez – mãe de Jaime Nunes, um dos maiores benfeitores do instituto -. Ela nasceu na Espanha e veio com o marido para o Amapá. Morreu em 1981, vítima de câncer.
Outro homenageado é o professor, radialista, escritor e membro fundador do Ijoma, César Bernardo de Souza. Ele é engajado na luta por melhores condições de tratamento às vítimas do câncer, embora pessoalmente tenha um duelo constante contra a doença. Seu nome marca o auditório.