Ziulana Melo

Social


Músiva e Viola Caipira – O dia 13 de julho pode se tornar o Dia Nacional da Música e Viola Caipira. É o que propõe Projeto de Lei que chegou ao Senado neste mês. A intenção do autor, deputado João Daniel (PT-SE), é fazer mais um resgate da história e da memória brasileira, para a valorização da identidade nacional.
A data foi escolhida por ser o aniversário de Cornélio Pires, organizador e divulgador da música caipira ao adaptá-la ao formato fonográfico e registrar os cantos que ouviu dos artistas populares caipiras em suas andanças pelo interior do país. A música caipira é originalmente música litúrgica do catolicismo popular, presente nas folias do Divino, no cateretê e na catira e no cururu, danças rituais indígenas adaptadas.

 


Clic.
Belíssima Ana carolina em recente ensaio fotográfico

 


Em Destaque.
O presidente Davi Alcolumbre (DEM/AP), recebeu, nesta tarde (7), na residência oficial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre a Previdência. O líder do Democratas no SenadoFederal, Rodrigo Pacheco (MG), também participou do encontro.

 


Flash.
Linda e elegante Viviane Duarte

 


Close.
Em clic especial, toda a beleza de Piedade Lino videira

 


Flash.
Toda a simpatia da bonita Ana Luíza na comemoração de seus 15 anos

 

Inscrições abertas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) inicia na segunda-feira, 11, o período de inscrição para os projetos sociais Bombeiro Cidadão, Bombeiro Mirim Músico e Nadadores do Amanhã.
As inscrições poderão ser feitas no Comando-Geral da corporação, localizado na Rua Hamilton Silva, em frente ao Hospital de Emergências, em Macapá, das 8h às 12h e das 15h às 18h.
O período se encerra no dia 15 de fevereiro.

Stand Up.
Quatro comediantes amapaenses irão realizar, entre 8 e 10 de fevereiro, o 1º circuito de stand-up comedy em Macapá e Santana.
Os atores Luiz Fábio, Jô Sales, Núbia Oliveira e Ary Pires, fazem parte do coletivo de comédia “Bar Caboclo”, do projeto “Stand-Up Club”.
No palco, falam do jeito amapaense de ser, desde a culinária, vestimenta e os costumes típicos de quem mora na região.
Ao todo, cada apresentação terá cerca de 1h20 de duração. Ao final do show, serão sorteados brindes para os espectadores. Os ingressos serão vendidos a R$ 30.

Listão.
A Ueap confirmou para as 16h desta sexta-feira, 8, a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2019. A divulgação será feita pela Divisão de Processo Seletivo da Ueap.
Serão anunciados os 600 nomes, divididos em 15 habilitações nos 11 cursos.
A universidade utilizou como critério único de avaliação, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Passe Livre.
Governo do Amapá realiza, no período de 11 a 28 de fevereiro, o cadastramento e recadastramento de estudantes do Programa Passe Livre Estudantil dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. A responsável pelo processo é a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims).
Os locais designados para o cadastro e recadastro são as escolas estaduais Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense e, ainda, a unidade do Super Fácil Zona Oeste, no bairro Cabralzinho, em Macapá. Esse último local é para facilitar o acesso de estudantes de Santana e Mazagão.