Ziulana Melo

Social


Bloco do Abel – Neste sábado (9), acontece a inauguração da Loja do Abel no Amapá Garden Shopping, com apresentação do abadá oficial 2019 e lançamento da programação social com a rede de apoio e festiva.
No ano passado, o valor arrecadado pela venda dos abadás, apoio de patrocinadores e amigos, foi convertido em mais de três toneladas de alimentos, doados a mais de quinze associações beneficentes do Amapá, entre elas a Casa da Hospitalidade, Lar Irmãs de Bethânia, IJOMA e APAE.
Outro alvo das ações do Bloco serão investimentos para a criação do Projeto da Casa do Autista, que será uma habitação assistida para autistas adultos cujas famílias não tenham condições de ampará-los.

 


Clic.
Turma do projeto Quinta Feliz reunida com treinadores e técnicos da Ueap, Sedel e Federação Paradesportiva do Amapá (FPA)

 


Em Destaque.
Diretora Geral da Estácio Macapá, Aline Burigo, esbanjando elegância na coluna deste sábado, 9.

 


Flash.
Programação sempre prestigiadíssima do Bloco do Abel, vai contar este ano com atração especial.
Cantor Lucas Lucco será a atração principal da noite de muito carnaval, no dia 2 de março, no estacionamento do Amapá garden Shopping.

 


Close.
Em close, Bernadeth Farias em recente evento do Tribunal de Justiça do Amapá.

 


Flash.
Barca das Letras recomeça ações de incentivo à leitura pelos rios do Amapá.
De 14 a 17 de fevereiro a biblioteca estará nas comunidades Santo Antonio da Pedreira(Macapá), São Tomé e Foz do Rio Macacoari(Itaubal).

 

Quinta Feliz.
A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) fechou parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e a Federação Paradesportiva do Amapá (FPA) para atender idosos. O objetivo é aumentar as programações semanais de atividades físicas, culturais e intelectuais dos beneficiários do Projeto Quinta Feliz.
O objetivo é promover atividades físicas às quintas-feiras no Ginásio Paulo Conrado, no Centro de Macapá.

Concurso FCRIA.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) divulgou nesta sexta-feira, 8, o resultado preliminar da prova objetiva e discursiva-redação do concurso público para preenchimento de vagas na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). O resultado pode ser acessado no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e no Diário Oficial do Estado (DOE).
A partir da divulgação deste resultado, o prazo para interposição de recursos é de dois dias úteis, encerrando na terça-feira, 12. O resultado definitivo do concurso está previsto para o dia 21 de março.

Exposição.
Materiais que normalmente vão parar no lixo, como garrafas, papéis, sobra de madeira de construção, telhas, cano de PVC e restos de tecido são reaproveitados por artesãos e viram peças decorativas de encher os olhos.
As peças compõem exposição no Museu Sacaca.

Barca das Letras.
Desde 2008 a biblioteca itinerante infantil Barca das Letras navega pelos rios do Amapá incentivando a leitura e distribuindo livros e gibis para crianças que vivem em comunidades ribeirinhas.
De 14 a 17 de fevereiro a biblioteca estará nas comunidades Santo Antonio da Pedreira(Macapá), São Tomé e Foz do Rio Macacoari(Itaubal). Em cada ação lúdica com duração de quatro a seis horas são oferecidas rodas de leitura, contação de histórias, desenhos/pinturas, espetáculo com a “Trupe Nós, os Pernaltas”, brincadeiras tradicionais e distribuição de livros e gibis para a criançada levar para casa.
A ação conta com o apoio da direção da Escola Estadual Eugênio Machado, Rio Pedreira Eco Hostel e de lideranças das comunidades.