Ziulana Melo

Social


Novos gestores – Na última sexta-feira, 15, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou mais quatro mudanças no primeiro escalão do governo. O anúncio foi feito na sua página no Facebook.
As mudanças ocorreram na Secult, Defenap, Escola de Administração Pública (EAP) e na Chefia de Gabinete Ajunto do Governador.
Solenidade de posse dos novos administradores, incluindo o novo gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), acontecerá no decorrer da próxima semana.

 


Clic.
Diretor da rádio Diário FM com ex-jogador do Flamengo, Obina.

 


Em Destaque.
Presidente da Abrasel Amapá, Yukio Nagano; Presidente do Conselho Nacional da Abrasel, Paulo Nonaca e o executivo da Abrasel Amapá, Sandro Bello, no Encontro de Talentos da Abrasel.

 


Flash.
A linda Jeucirene Cardoso em momento de pura curtição

 


Close.
Casal Lilian Lobo e João Ferreira em clic especial para a coluna.

 


Flash.
Jornalista Alcilene Cavalcante curtindo baile de formatura do filho Ricardo, em engenharia civil, em São Paulo.
Na foto, com o formando e o filho mais novo, Gabriel.
Parabéns e sucesso!

 

Microcrédito.
Em reunião realizada na sexta-feira, 15, o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pediu apoio do prefeito de Macapá, Clécio Luís, para o desenvolvimento do microcrédito no Amapá. O pedido foi feito durante visita do ministro à prefeitura.
A iniciativa do microcrédito, segundo o presidente, será o principal legado de sua gestão junto à presidência da Caixa.

Projeto.
O núcleo do projeto Anjos da Guarda, localizado no Residencial São José, abre 60 vagas para adolescentes com idade de 11 a 15 anos. As inscrições ocorrem nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, no Centro Comunitário do habitacional, no bairro Novo Buritizal, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30.
Para fazer a inscrição, os pais de alunos que participam do projeto desde 2018 precisam apresentar declaração escolar e número do NIS obrigatório. Já os novos necessitam de identidade, comprovante de residência, declaração escolar e número do NIS.

Novas matrículas.
Pais e responsáveis que ainda não realizaram a matrícula escolar na rede estadual de ensino deverão fazer o procedimento presencialmente a partir do dia 18 de fevereiro. Haverá duas centrais de matrícula: o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Buritizal, em Macapá; e a Secretaria Municipal Educação de Santana (Seme), bairro Paraíso em Santana.

‘Disque Denúncia 181.
Sessenta e dois celulares cadastrados através do sistema Web Alerta Celular e dezenas de downloads do aplicativo Disque Denúncia Amapá 181. Este foi o resultado da ação que foi feita neste sábado, 16, na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá, para divulgar os dois serviços. A divulgação foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e a Federação de Bens, Comércio e Serviços do Amapá (Fecomércio).