Ziulana Melo

Social


Valorização – Na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária n°003/2019, do Executivo, que altera dispositivos da Lei n° 949, de 23 de dezembro de 2005, que dispõe sobre normas de funcionamento do Sistema Estadual de Educação, reestrutura o Grupo Magistério e organiza o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais estaduais da educação básica.

 


Clic.
A professora Clicia Di Miceli é a nova Mestra em estudos de fronteira pela Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Ele defendeu o tema: Inter Amazônias – Uma Fronteira Musical.
Na foto com a mãe (Ana), a filha Ana Flor e o esposo, cantor e compositor Enrico Di Miceli. Parabéns.

 


Em Destaque.
O desembargador Gilberto Pinheiro, vice-presidente e decano do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), foi empossado como membro da Academia Maçônica de Letras do Estado do Pará, em cerimônia que empossou 11 acadêmicos no dia 15 de fevereiro, em Belém. O magistrado foi agraciado com o honroso convite em face de sua farta produção de artigos e conferências acerca da história, filosofia e valores seculares defendidos pela Maçonaria.

 


Clic.
Caroline Barbosa, sempre linda e elegante!

 


Close.
A elegância e simpatia de Daysianne Vasconcelos

 


Clic.
Bela debutante Biane, quando festejava seus 15 anos
no último fim de semana.

 

Boa alimentação.
A volta às aulas nas escolas públicas e privadas é sempre um momento de muita expectativa para os alunos e para os pais. Parte da retomada dessa rotina é a preparação do lanche que os estudantes levam para a escola, principalmente as crianças. Uma boa alimentação contribui até para o aprendizado dos alunos, melhorando o rendimento escolar.

Medidas.
O Governo do Estado do Amapá (GEA), a Prefeitura de Macapá e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio/AP) montaram, de forma integrada, estratégias preventivas e de monitoramento dos pontos de alagamento em Macapá, afim de evitar danos à sociedade e ao comércio. As estratégias foram alinhadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta terça-feira, 19, com o governador em exercício, Jaime Nunes, no Palácio do Setentrião, e, em seguida, com o governo municipal, na sede da prefeitura.

Concurso da Saúde.
A Prefeitura de Macapá divulgou nesta segunda-feira, 18, o resultado preliminar dos exames médicos e documentais do concurso público para provimento de vagas para diversos cargos na área da saúde.
Os candidatos têm dois dias (19 e 20 de fevereiro) para entrar com recurso. A homologação do resultado final está prevista para 22 de fevereiro.

Hospital de Amor.
Terminou nesta terça-feira, 19, o prazo para entrega dos currículos para os interessados em concorrer a uma vaga no Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá. Até esta segunda-feira, 18, cerca de 19 mil pessoas haviam enviado a documentação, que será analisada pelo Departamento Pessoal do Hospital de Amor em Barretos, em São Paulo. Inicialmente foram ofertadas 35 vagas com salários que variam de R$ 1,2 mil a R$ 3,8 mil.