Ziulana Melo

Social


Eleições – A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) publicou na sexta-feira, 22, o edital de prorrogação para as eleições da composição do Conselho Municipal de Política Cultural. Foram alterados os seguintes prazos: composição de comissões eleitorais setoriais, entrega de regimento eleitoral e listagem de delegados votantes e candidatos, homologados e inabilitados, e interposição de recurso. Além da análise de recursos, entrega da relação final de delegados votantes e candidatos homologados e inabilitados.
Os debates entre os candidatos homologados serão nos dias 23 e 31 de março, com treinamento das comissões eleitorais setoriais junto ao TRE dia 1º de abril, e a previsão para alimentação de urnas eletrônicas com dados dos delegados votantes e candidaturas homologadas nos dias 2 e 3 de abril. A realização do pleito eleitoral ocorrerá dia 6 de abril.

 


Clic.
Toda a simpatia de Lana Carneiro, profissional qualificadíssima em micropigmentação de sobrancelhas

 


Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) com o jornalista Roberto D’Ávila, logo após entrevista para a GloboNews

 


Flash.
A bela morena amapaense, Emilly Palheta, é modelo profissional e já participou de vários concursos de beleza do estado. Está cursando o 5º semestre de Engenharia Química na UEAP.

 

  
Close.
Formatura de Fernando Assis, em Direito, pela faculdade Faci Wyden de Belém, no último sábado no Armazém 500, com a presença de seus familiares!

 


Flash.
Advogado Vladimir Belmino na companhia de Múcio Bonifácio, Soberano Grão Mestre Geral do Grande Oriente Brasil, e Ulisses Teixeira, Grão Mestre da Loja Maçônica do Amapá

 

Casamento.
Dez casais homoafetivos confirmaram juridicamente a união em evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), com a organização do Conselho Estadual LGBT, vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), em parceria com diversas organizações que lutam pela garantia de direitos da população LGBT no Estado do Amapá. A cerimônia ocorreu no auditório do Museu Sacaca e reuniu amigos e familiares dos noivos.

Homenagem.
No dia 28 de fevereiro, o escritor Marven Junius Franklin, conhecido como o poeta da Fronteira será homenageado como Destaque da Literatura do Extremo Norte, durante o XXXV Baile dos Artistas, maior premiação da cultura Paraense.
Autor do livro “Oiapoque in Blues”, o poeta retrata em seu trabalho a materialização de uma fronteira imaginária, que se concretiza aos olhos do leitor graças à sua. poética ficcional.

Hemoap.
Na segunda edição de 2019, a Campanha Doa Mulher, realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), busca incentivar o público feminino sobre a importância da doação de sangue. Para atrair novas doadoras, o setor de Serviço de Captação e Orientação Social do Hemoap realiza programações temáticas especiais, como a de carnaval, que marca esta edição.

Prazo.
Estudantes e universitários interessados em obter o benefício e que atendam aos critérios do programa, devem comparecer impreterivelmente até dia 28 de fevereiro em um dos três pontos de atendimento. São eles: Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, Colégio Amapaense e Super Fácil Zona Oeste, no bairro Cabralzinho. O horário de funcionamento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.