Ziulana Melo

Social


Ação Social – Programação da Banda 2019 vai iniciar com uma ação social e encerra com o desfile pelas ruas do Centro. Em frente ao Centro Sociocultural do Bloco A Banda, na Avenida Ernestino Borges, entre as ruas General Rondon e Tiradentes, a organização vai oferecer, em parceria com o Sesi, Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá, serviços gratuitos de saúde, odontologia e beleza para a população. A meta é atender a mais de duas mil pessoas, das 7h30 às 13h. Em seguida será servido o tradicional caldo de carne, a quem estiver na concentração.

 


Clic.
Antônio e Nazaré, festejando em grande estilo 40 anos de união

 

Em Destaque. Na última sexta, 22, dez casais homoafetivos confirmaram juridicamente a união em evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), com a organização do Conselho Estadual LGBT.
Cerimônia ocorreu no auditório do Museu Sacaca e reuniu amigos e familiares dos noivos.

 

 


Close.
Ana Flávia na noite de sua outorga em Pedagogia, no Iesap

 


Clic.
Toda a simpatia de Marcione, na comemoração de seus 40 anos

 

Educação Especial.
A Prefeitura de Macapá realizará nos dias 26 e ‪27 de fevereiro, no Centro Cultural Franco Amapaense, o I Ciclo de Estudos para Educação Especial.
Capacitação é voltada para professores do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de ensino.
Os temas trabalhados serão Altas Habilidades e Superdotação; e Autismo Infantil: os processos metodológicos de atendimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Banda.
A coordenação do maior bloco de sujos do norte do Brasil, A Banda”, que sai na terça-feira gorda de carnaval, dia 5 de março, mais espera de 170 mil participantes.
Já são 54 anos ininterruptos de tradição do bloco que reúne diversas tribos, gente de todas as crenças, níveis sociais e gêneros.

IRPF.
Com prazo previsto entre 7 de março e 30 de abril, a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deve ser feita por 76 mil contribuintes no Amapá, segundo a Receita Federal.
Sem alteração em relação ao valor do ano passado, pode declarar quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018.

Aulas.
Começou nesta segunda-feira, 25, o ano letivo 2019 para os estudantes novatos matriculados nas primeiras unidades escolares que utilizam a metodologia do ensino em tempo integral, chamadas de Escolas do Novo Saber: Colégio Amapaense, Tiradentes, Maria do Carmo Viana, José Firmo, Raimunda Virgolino, em Macapá; Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana.
E no dia seguinte, 27, iniciam as aulas dos alunos veteranos.