Ziulana Melo

Social


Resultado preliminar – A prefeitura da capital do Amapá divulgou na sexta-feira, 1º de março, o resultado preliminar de exames médicos e documentais e a relação dos candidatos aptos, aptos condicional (candidatos aprovados no concurso público que concluíram o curso superior, mas que ainda não receberam o diploma e terão prazo até o dia da posse para entregar o documento, como previsto no edital) e não aptos.
O certame foi feito para o preenchimento de vagas para os cargos nas áreas de professor (300), pedagogo (20), especialista em educação-administrador (2), assistente social (2), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (2), psicólogo (2) e nutricionistas (10), totalizando 340 novos servidores.

 


Clic.
Juiza Elaynne Cantuária, Rafael Pereira e o Presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre, na noite da última sexta, 1, no Espaço Celebrar

 


Em Destaque.
Promotora Eldete Aguiar, Prefeito Clécio, Dra. Edicleuza Jorge, Promotora Ivana Cei e o governador Waldez Góes, prestigiando posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá

 


Clic.
A elegância da deputada federal Aline Gurgel, na companhia do maridão Hildegard Gurgel

 


Close.
Morador do município de Oiapoque, o “Poeta da fronteira”, como é conhecido Marven Junius Franklin, quando recebia o prêmio “Destaque da Literatura do Extremo Norte” durante o 35° Baile dos Artistas, em Belém do Pará.
O escritor recebeu a homenagem por sua obra “Oiapoque in Blues”, inspirada na vivência dele no município.

 


Flash.
Promotores de Justiça Benjamin e Clarisse Alcântara prestigiando jantar de posse dos novos dirigentes do Tjap, na noite da última sexta, 1, no Espaço Celebrar.

 

Aula temática.
Alunos do projeto Estação Saúde tiveram aula temática em ritmo de carnaval, no fim da tarde da última sexta-feira, 1º de março, na área interna do Estádio Municipal Glicério Marques.
Eles estavam todos fantasiados, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prática de atividades físicas com aula funcional, zumba, ginástica, avaliação física e caminhada.

Baixinhos na folia.
Continua neste domingo, 3, repeteco pra lá de animado, da programação carnavalesca do Museu Sacaca voltada para o público infantil. Intitulado “Sacaca na Folia”. O evento pretende resgatar os tradicionais bailes carnavalescos infantis e contará com a presença do Rei Momo do carnaval amapaense Raimundo Tavares da Silva o “Sucuriju”. Criançada se diverte com pinturas e maquiagens carnavalescas, oficinas de tranças, oficinas de samba e percussão com a Escola de Samba Piratas Estilizados, brincadeiras, Bloco do Abraço, exposições de fantasias carnavalescas, produção de máscaras e as visitas mediadas nas ambientações do Museu.

Presença.
Vice-governador Jaime Nunes prestigiou a entrega do Título de Mérito Legislativo ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), nesta sexta-feira (1).
O evento ocorreu no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Amapá, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.
Em pronunciamento, Jaime Nunes, falou do momento especial que o Amapá passa com a vitória de Alcolumbre para presidência do Senado Federal e ainda destacou algumas qualidades do homenageado.

Procon na folia.
Com a chegada do carnaval, o comércio de Macapá fica bastante movimentado e o Procon/AP, para garantir dos direitos e deveres dos foliões, realiza operação “Procon Folia” e fiscaliza estabelecimentos comerciais que vendem produtos carnavalescos em Macapá.
Ação faz parte das programações do Bloco da Responsa, lançado pelo Governo do Amapá com ações integradas para os foliões.