Ziulana Melo

Social


“Cravo não brigue com a Rosa” – Nesta sexta-feira, 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Governo do Amapá lançará o projeto de defesa pessoal “Cravo não brigue com a Rosa”, no município de Santana.
A aula inaugural será às 17h na Academia Ronildo Nobre, no bairro Paraíso. Para participar é necessário se inscrever no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf). Em Macapá, o projeto será lançado na segunda quinzena de março.
Desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), o projeto consiste em técnicas de lutas adaptadas para defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão.
Uma programação especial foi preparada para todo o mês de março com atividades voltadas ao público feminino como de aulas de dança e palestras sobre temas relevantes como empoderamento feminino, feminicídio e violência doméstica, além de atendimentos médico, psicossocial e jurídico.

 


Clic.
Parabéns especial ao colega Cá de Casa, jornalista Elden Carlos, pela passagem de seu aniversário.

 

Em Destaque – A Banda, nos seus 54 anos de carnaval, novamente saiu cheia de alegria e muita folia. Repleta de brincantes, ela saiu em ruas e avenidas de Macapá mostrando que quem manda na festa é o povo.
Acompanhe alguns clics do maior bloco de sujos da região norte:

 

 


Flash.
Linda e graciosa princesinha Ana Bárbara comemora hoje seus 3 aninhos. Ela é filha do casal Costa Filho e Dani Maciel. Felicidades e muita saúde, gatinha!

 

Estação Saúde.
A Prefeitura de Macapá promoverá uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta, 8, às 17h, com o Estação Saúde.
Ação itinerante oferecerá palestra sobre atividades físicas e alimentação saudável com a nutricionista Adriene Lima, demonstração dos trabalhos do projeto, sorteio de brindes e distribuição de lanche.
O Estação Saúde é organizado pela Comel e tem como objetivo oferecer prática esportiva e acompanhamento profissional gratuitos para a comunidade do município, as segundas, quartas e sextas-feiras, nas dependências do Estádio Glicério Marques.

Piscina.
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) ganhará nas próximas semanas uma piscina semiolímpica que está sendo construída pelo Governo do Amapá no 2º Batalhão, na zona norte de Macapá.
Além de ser usada para ampliar os projetos sociais da corporação, a piscina servirá para o treinamento de nadadores em competições.

Posse.
A Justiça Eleitoral do Amapá realiza nesta sexta, 8, às 17h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE-AP para o biênio 2019/2021.
Os desembargadores Rommel Araújo de Oliveira e Gilberto de Paula Pinheiro, tomam posse como presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente.

Ação em Saúde.
Nesta sexta-feira, 8 de março, das 10h às 14h, a Faculdade Estácio de Macapá estará no Villa Nova Shopping realizando atendimentos na área da saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião serão ofertados serviços nas áreas de nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia.