Ziulana Melo

Social


Títulos – O TRE/AP está convocando os eleitores que não votaram e nem justificaram sua ausência às urnas nos três últimos pleitos, para regularização junto a justiça eleitoral a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor. O prazo se estende até o dia 6 de maio.
Em todo o país são mais de 2,6 milhões de pessoas nessa situação. No Amapá, 13.743 eleitores necessitam passar pela regularização. Sendo que 60% (8.151), dos faltosos nas últimas eleições são de Macapá. Para normalizar a situação, além de pagar as multas, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir. O cidadão que não regularizar sua situação junto ao TRE, terá o título cancelado e não poderá obter passaporte, carteira de identidade, receber salário de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Para saber se está em dia com a Justiça Eleitoral, basta consultar os dados no Portal do TSE, informando o nome completo e a data de nascimento.

 


Clic.
Em close especial, a descontração do apaixonado casal Ellen e Romário

 

Em Destaque – Governador Waldez Góes empossou na tarde desta terça, 12, novos gestores que integrarão a equipe de governo. Entre eles, Evandro Milhomem, para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Maria Luciane Costa, para a Secretaria do Turismo, Diogo Grunho, para a Defensoria Pública do Amapá (Defenap) e Jorielson Brito, na Escola de Administração Pública (EAP).
Na ocasião, foi anunciado o zootecnista Daniel Montagner como o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) no lugar de Daniel Sebben, com posse marcada para os próximos dias.Solenidade ocorreu no Palácio do Setentrião.

 

 


Close –
Em clic especial, o lindo casal Camila e Danilo, após cerimônia do casamento ocorrida na Igreja N.S. da Conceição. Felicidades!

 


Clic.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participando do almoço oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro, ao presidente da República do Paraguai, Mario Abdo Benítez, no Itamaraty nesta terça-feira (12).

 

Motivação.
Com o objetivo de promover troca de experiências, ações de motivação e momentos de integração para trabalhadores da empresa Sambazon, técnicos do Sesi Amapá, das áreas da Educação Continuada e da Promoção da Saúde, participaram da Semana da Qualidade.
Programação envolveu palestras sobre ética e conduta no trabalho, qualidade, responsabilidade individual e coletiva, relacionamento interpessoal e autoliderança, além de sessões de ginástica laboral.

Olimpíada de Matemática.
Faltam poucos dias para encerrar o período de inscrições da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Instituições de ensino têm até esta sexta-feira, 15, para participarem da maior competição científica do país destinada a estudantes dos ensinos fundamental (do 6º ao 9º ano) e médio. Escolas municipais, estaduais, federais e privadas podem participar da olimpíada. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível exclusivamente na página da Obmep, no site www.obmep.org.br.

Aprovada.
O Plenário do Senado aprovou por unanimidade, em primeiro turno, nesta terça-feira (12), a PEC que padroniza referências a pessoas com deficiência na Constituição Federal. Foram 70 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.
Proposta substitui, em dez artigos da Constituição, expressões como “pessoa portadora de deficiência” ou “portador de deficiência” por “pessoa com deficiência”.
Agora, a PEC será discutida por mais três sessões para que possa ser votada em segundo turno. Aprovada, será enviada para a Câmara dos Deputados.

Cobrança proibida.
A Terceira Turma do STJ decidiu nesta terça-feira (12), por unanimidade, que é ilegal a cobrança de taxa de conveniência nas vendas de ingressos de shows e eventos pela internet.
A turma decidiu ainda que as empresas deverão devolver taxas de conveniência cobradas nos últimos cinco anos. A decisão vale para todo o território nacional.
No mercado, empresas terceirizadas e especializadas cobram valores que representam cerca de 15% do valor do ingresso em taxa de conveniência.