Ziulana Melo

Social


Conhecimento à disposição – A Biblioteca da Justiça Eleitoral que funciona no prédio do TRE/AP é aberta ao público de segunda à sexta de 13h às 18hs. Com 12 computadores, acesso à internet, amplo acervo de livros por meio da biblioteca digital.
Para a implementação da biblioteca digital foi utilizada a plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico da Editora Fórum que possui: 45 periódicos, 18 coleções, com mais de 3.000 volumes iniciais.
Reuni ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, jurisprudência selecionada e legislação das diversas áreas do Direito, além de conteúdos diversos, por exemplo, entrevistas, tendências jurisprudências e informativo com atualização diária.

 


Clic.
O presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, em reunião com secretários, diretores de áreas e assessores para alinhamento da gestão para o biênio 2019/2021

 

Em Destaque – As artistas plásticas Geane Gomes e Gláucia Crispino realizaram nesta quarta, 13, no requintado Restaurante 313, uma exposição de suas obras. Foram expostas 35 telas que retratam a sensibilidade artística das artistas.
A artista plástica e chefe de cozinha do 313, expôs 20, denominadas
“Memórias Abstratas”. Já a promotora de justiça e artista plástica Gláucia Crispino, aluna de Irê Peixe na escola Candido Portinari, apresentou 15 obras denominadas “Fluidez Universal”.

 

  
Close –
Procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, quando recebia visita do consultor ambiental e ex-juiz do Tribunal Ambiental Administrativo da Costa Rica, Jorge Bonilla Cervantes.
Encontro teve o intuito de acordar uma parceria visando a realização de palestras e qualificações para os promotores de justiça que atuam na seara ambiental.

 


Clic.
Em clic especial, o time feminino de basquete da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, que faturou a 6ª posição, pela série bronze, no VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em Brasília – DF.
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) também enviou um time masculino representando o Amapá, que ficou em 4º lugar na série prata. Valeu, garotada!

 

Corrida.
Já estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada promovidas pelo Sesi do Amapá que acontecerão no dia 7 de abril.
Para se inscrever basta acessar o site http://www.ap.sesi.org.br, ou, se dirigir à Unidade Sesi/Senai, na sede da Associação Cultural A Banda, localizada na Av. Ernestino Borges, nº 257, no Centro.
Largada está marcada para 6h, da frente a sede da Associação Cultural A Banda, em Macapá.

Blitz.
O Procon/AP realiza nesta sexta-feira, 15, no Centro de Macapá, uma blitz educativa com orientações aos consumidores quanto aos seus direitos e deveres.
O evento faz parte das programações em homenagem ao Dia mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Durante a blitz haverá distribuição de folders informativos e guia do consumidor.

Premiação.
O Sebrae lança o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) para professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores de ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior Pública e Particular.
O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos, no dia 25 de março, às 8h. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 26 de abril, eletronicamente no site do Prêmio.

Dia de São José.
Tudo pronto para a grande procissão de São José, que acontece no próximo dia 19 de março em Macapá, que deverá envolver mais de 100 pessoas atuando na segurança.
Coordenadores esperam que cerca de 3 mil pessoas participem da programação na catedral e mais de 5 mil participem da procissão.
Para atender aos fiéis, em caso de algum imprevisto na área da Saúde, haverá três ambulâncias, sendo uma delas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).