Ziulana Melo

Social


Inauguração – A Prefeitura de Macapá reinaugurará nesta quarta-feira, 20, às 7h30, a Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU, localizada no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. A cerimônia marcará o início do ano letivo 2019 na rede municipal de educação.
Feita com recurso oriundo do Aporte Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 495.267,92, a obra contemplou reformas na cozinha, de acordo com as normativas do FNDE, com espaços para estoque de panelas, de frios e vestiário; banheiros, inclusive para pessoas com deficiência; revisão geral no telhamento de toda a edificação e substituição do forro, janelas, piso, além da recuperação do muro; e construção de pórtico de acesso à escola e a acessibilidade em todos os ambientes. Além da reforma, a escola foi equipada com internet e lousas digitais, provenientes de emendas do senador Randolfe Rodrigues, e recebeu novos equipamentos, frutos da articulação do senador Davi Alcolumbre.

 


Clic.
Linda e simpática Priscila Matos, na comemoração de seus 30 anos

 

  
Em Destaque –
Em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), senador Randolfe Rodrigues (REDE) confirmou para a primeira quinzena de abril deste ano a inauguração do Aeroporto Internacional de Macapá. Conforme ele explicou, a obra física já está concluída, dependendo apenas de pequenos ajustes.
Operações de embarque e desembarque já serão realizadas, em fase de testes, nesta semana no novo terminal.

 


Clic –
Lutador John Macapá está de volta a Oklahoma, nos Estados Unidos, onde conquistou sua última vitória no Bellator, em dezembro de 2016.
Desta vez vai enfrentar o americano Kevin Croom, na próxima sexta, 22, a primeira luta do amapaense em 2019.

 


Close –
Linda e elegante debutante Anna Karoline,
na noite de seu baile de 15 anos

 


Flash.
Durante o mês de março e início de abril o estacionamento do Sambódromo, será tomado pela magia do circo. É mais uma temporada circense em Macapá, com o Ramito Circo.
Crianças, adolescentes e adultos poderão curtir atrações como o globo da morte, palhaços, trapezistas, mágico, acrobatas e malabaristas por cerca de um mês.

 

APP.
O novo aplicativo denominado “Caça ao Mosquito”, criado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), já está em funcionamento e pode ser baixado por qualquer cidadão amapaense em todas as plataformas IOS e Android.
O APP é um mecanismo virtual para denúncias e orientações para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya.

Dia festivo.
Uma extensa programação em homenagem ao Dia Estadual do Artesão, celebrado nesta terça, 19, comemora o Dia de São José, padroeiro do Estado. Programação ocorrerá das 18h às 20h, na Casa do Artesão, espaçou que passou por uma revitalização, sendo incluídos novos ambientes.
Haverá a inauguração da Galeria Mestres Artesãos do Amapá; da nova identificação visual da Casa do Artesão; entrega da Carteira Nacional e Estadual do Artesão; apresentação de dança de salão; atendimentos de massoterapia; acupuntura e será servido um coquetel aos artesãos.

Campanha.
A Escola Estadual Antônio Ferreira Lima Neto, no bairro Parque dos Buritis, foi a primeira a receber nesta segunda, 18, a campanha “Todos Contra as Drogas”, uma iniciativa da Associação Jovens em Quadra em parceria com a Sejuv e a Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A campanha percorrerá escolas das cidades de Macapá, Santana e Mazagão. As ações acontecem até o dia 3 de abril. Ao final, haverá um evento com a participação de várias escolas no Teatro das Bacabeiras, para celebrar esta primeira etapa.

Memórias.
Artista plástica Lene Moraes inaugura na sexta, 22, sua exposição fotográfica “Só Um Pouco Mais de Memórias”.
Mostra fotográfica reúne 40 registros nunca antes publicados, das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90 e fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS-AP). As fotografias retratam a cultura dos ribeirinhos, indígenas e quilombolas do estado.
Exposição acontecerá na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, no Sesc Araxá, e ficará até 22 de abril.