Ziulana Melo

Social


Visita – O Amapá recebeu nesta quinta-feira, 21, uma comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo da visita foi de propor parcerias com os poderes Executivo e Judiciário, para trabalhar um programa visando a melhoria do sistema prisional, por meio, da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) no Estado.
Um encontro no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) marcou a primeira reunirão de trabalho com a presença do governador em exercício Jaime Nunes e autoridades dos dois Poderes. Na ocasião, foi apresentado, e em seguida aprovado, o cronograma de metas a serem cumpridas para que as implantações sejam efetivadas.

 


Clic.
Rony Alencar festejando idade nova, no último fim de semana

 


Em Destaque –
É nesta sexta, 22, o lançamento do livro “Histórias de Oiapoque”, na livraria Leitura.no Amapá Garden Shopping.
A publicação, de autoria da jornalista Sonia Zaghetto(foto), é inteiramente baseada nas memórias e no arquivo documental e fotográfico de seu avô, Rocque Pennafort.
O livro será distribuído gratuitamente.

 

  
Em Destaque –
Ao som do batuque dos tambores, exatamente às 18h58 de quarta, 20, acontecia o Fenômeno do Equinócio, que marca a mudança de estações nos hemisférios norte e sul, em todo o planeta. A Setur foi quem comandou a programação, no monumento Marco Zero do Equador, enaltecendo a cultura e a ciência entre jovens de escolas públicas e particulares e o público presente.
Estudantes, turistas e visitantes locais participaram da programação que começou pela manhã com gincanas educativas e seguiu pela tarde com o ‘Mix Tour Musical’ onde se apresentaram a banda Sl.1, a cantora Elisângela Ramos, o grupo de marabaixo da União Folclórica do Igarapé do Lago, Fiéis de Nossa Senhora da Piedade e também o cantor Ramon Frazelly.

 


Close –
Cantora e compositora Patrícia Bastos, com as belas e talentosas Ana Vitória, após gravação para o Programa Escala Musical da TV Cultura.

 


Flash.
Belo e apaixonado casal Katy e Rafael, brindando a felicidade

 

Medicina Natural.
Nesta sexta, 22, o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) realizará uma programação para celebrar o “Dia do Acupunturista e Profissionais das Práticas Integrativas e Complementares da Medicina Natural (PICS)”.
Na oportunidade, haverá uma palestra de acolhimento para mais 200 novos pacientes.

Aniversarau.
A Associação Cultural Pena & Pergaminho lançará uma antologia poética com 80 poemas de 40 autores participantes do grupo. O “Aniversarau” acontece neste sábado (23), a partir das 19h, no Sesc Centro.
Lançamento da antologia era um desejo antigo do Pena & Pergaminho e começou a ser construído em 2016, quando os membros passaram a se dedicar a angariar fundos por meio de apresentações do grupo, saraus e da própria contribuição dos poetas.

Torneio.
Ocorrerá neste sábado, 23, a partir das 15h, no Complexo Esportivo do Araxá, o 3º Torneio Mulher em Campo, promovido pela Prefeitura de Macapá. O evento esportivo integra a programação do Mês da Mulher e de incentivo ao esporte, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). As disputas serão nas modalidades futsal, vôlei de areia 4×4 e basquete 3×3. A atividade reunirá 220 atletas e premiará as equipes vencedoras de cada modalidade com material esportivo.

Natação.
O Estado do Amapá terá 11 alunos atletas, com idades entre 15 e 18 anos, da rede estadual de ensino competindo nos dias 22 e 23 de março do III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que acontece no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).
Dos nadadores que representarão o Amapá cinco são da Escola Estadual Antônio Messias e embarcaram na madrugada desta quinta-feira, 21, para a cidade fluminense.
O torneio servirá de seletiva única para formação da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Escolar 2019.