Ziulana Melo

Social


Encontro – A Prefeitura de Macapá participou, no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), de um encontro que reuniu a equipe técnica da comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na quinta-feira, 21.
O objetivo foi apresentar ao órgão nacional o projeto destinado ao resgate da cidadania de reeducandos em regime semiaberto, aberto e egressos do sistema prisional, assim como também a experiência bem sucedida quanto à execução do Projeto Liberdade e Cidadania.

 


Clic.
Toda a beleza da jovem Narjara Costa

 


Em Destaque –
Juiz Ernesto Collares é eleito para dirigir o Fórum de Macapá no biênio 2019/2021.
Eleição foi organizada pela Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) e marcou o segundo pleito direto para o cargo de diretor do Fórum Desembargador Benedito Leal de Mira, da Comarca de Macapá.
A escolha foi consolidada na tarde da última quinta-feira (21), após votação realizada de forma presencial e virtual, por intermédio de e-mail e do aplicativo WhatsApp.
Na foto, o eleito com a colega juíza e presidente da AMAAP, Elaynne Ramos Cantuária.

 


Close –
As belas, competentes e empoderadas Marciane Santo e Nelma Setubal, do Sebrae/AP

 


Flash –
Deputada Federal Aline Gurgel, recebendo a visita de seu filho, Matheus, em seu gabinete de trabalho na Câmara dos Deputados

 


Close –
A simpática e sempre elegante blogueira Lívia Parente, em clic especial para a coluna deste sábado.

 

Esporte.
O CEU das Artes abrirá inscrições para o projeto Despertando Atletas. Serão 40 vagas, divididas entre as modalidades de futsal e voleibol. O programa é voltado para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos.
As inscrições acontecerão no período de 25 a 30 de março. Elas devem ser feitas no CEU das Artes, no bairro Infraero, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 20h. Na categoria futsal, poderão se inscrever crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos. No voleibol, adolescentes de 14 a 17 anos. O início das aulas está programado para 1º de abril.

Leitura.
Por meio do contato com obras literárias, os alunos da Escola do Serviço Social da Indústria do Amapá comemoraram o Dia Nacional da Poesia.
Programação, realizada na biblioteca da instituição, contou com exposição de obras de poetas brasileiros e portugueses.
Participaram estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Startup.
O Sebrae realiza encontro de parceiros do Projeto Startup em Macapá.
O objetivo é fortalecer as relações de parceria do ecossistema digital e consolidar estratégias para 2019.
Evento acontece na sede da instituição em Macapá, na próxima quinta (28), às 15h.

Ação.
Na manhã desta sexta-feira, 22, a UBS Álvaro Corrêa, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona norte, preparou para o público feminino uma ação voltada para a saúde preventiva da mulher.
A atividade, alusiva ao Mês da Mulher, aconteceu na Igreja Sagrada Família, localizada no bairro Renascer II.