Ziulana Melo

Social


Aprovado – A Câmara aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei que permite às vítimas de violência doméstica pedirem a decretação imediata do divórcio ou o rompimento de união estável com o agressor. A proposta segue agora para o Senado.
O texto altera a Lei Maria da Penha, inserindo a possibilidade de divórcio ou de dissolução da união estável entre as medidas a serem tomadas pelo juiz para assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. Essas medidas podem ser tomadas emergencialmente, se for o caso.

 


Clic.
Banda CPM 22 desembarca pela primeira vez em Macapá, no próximo dia 12 de abril, no estacionamento do Amapá Garden Shopping.O show faz parte da turnê do álbum “Suor e Sacrifício”, o mais atual do grupo, lançado após seis anos sem músicas inéditas.

 


Em Destaque –
Durante reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada nesta quarta, 27, em Brasília, a procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, foi indicada e aclamada pelo colegiado do CNPG ao cargo de vice – presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP).
Com a escolha de seu nome, Ivana Cei tomou posse imediatamente e já está em exercício no cargo. A PGJ do MP-AP e o procurador-geral do MPPA atuarão em questões ligadas à defesa do patrimônio público.

 


Close.
Alok, o dj mais requisitado da atualidade, desembarca pela segunda vez em Macapá para super apresentação no aguardadíssimo festival Pump World of Dreams, no sábado, 6, no estacionamento do shopping Amapá Garden.

 


Clic.
Com o Tema “Sustentabilidade”, o TRE-AP iniciou a organização para o 4º Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública, que este ano ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio.
Na foto, representantes de diversos órgãos públicos federal, estaduais e municipal após reunião com o presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo e coordenadoria da EJE para tratar da participação de cada instituição nos dois dias de evento.

 


Clic.
Linda Sofia, em meio a amiguinhas, festejando idade nova

 

Livro.
Banda Placa Luminosa lançou na terça-feira, 26, no Teatro das Bacabeiras, o livro “Luz”, que conta a história de sucesso da banda e participações inesquecíveis em eventos tradicionais do Amapá.
A obra comemora os 36 anos de trajetória da Banda Placa.

Fórum.
O Amapá sedia nesta quinta e sexta-feira (28 e 29 de março) o 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, no espaço Nuance Eventos, na rotatória do Araxá, Zona Sul de Macapá.
Evento contará com a participação dos chefes de estados do Amapá, Acre Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Pará e Rondônia, para discutir assuntos de interesse comum.

Amapá em Destaque.
A coordenação do Prêmio Amapá em Destaque confirmou para o dia 3 de maio a segunda edição do Troféu Imprensa Amapá, que vai homenagear os melhores profissionais e as melhores empresas do jornalismo impresso, radiofônico, televisivo e virtual além do mercado publicitário.
A data escolhida não foi coincidência. 3 de maio é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.

Ludoteca.
Com o objetivo de promover o melhor desenvolvimento das crianças e o afloramento da imaginação e das interações sociais por meio de atividades lúdicas, a Escola Municipal Meu Pé de Laranja Lima, em parceria com os alunos dos cursos de Design e de Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), implantou na instituição de ensino o projeto Ludoteca Escolar.
Inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27.