Ziulana Melo

Social


Reciclart – Materiais que normalmente seriam descartados no lixo, como pneus, garrafas, telhas e papelão, são reaproveitados e viram arte nas mãos de um grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Fortaleza.
Com muita criatividade e sob a orientação de professores e parceiros da ONG Reciclart, os estudantes vão aos poucos transformando esses materiais em pufes e objetos decorativos.
No fim de semana, algumas dessas peças fizeram parte da exposição de artes feitas de materiais reciclados, no Amapá Garden Shopping.

 


Flash.
Toda a simpatia de Dilce, na comemoração de seus 27 anos. Felicidades!

 


Em Destaque.
Na noite de sexta-feira (29), o ouvidor do Ministério Público do Amapá, procurador de Justiça Jayme Ferreira, foi eleito, pela segunda vez, para o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Publico dos Estados e da União. Posse da nova diretoria do Colegiado, anuênio 2019/2020, ocorreu logo após a plenária final, no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), em São Luís.

 


Close.
A peça “O Artesão e sua Arte”, de Sandra Maria de Melo Alfaia, produzida em argila e cerâmica, foi a mais votada no Concurso de Peças Artesanais, realizado pelo GEA no último domingo, 31, encerrando programação de homenagem ao Dia do Artesão. A programação gerou R$ 7,7 mil com a venda de 834 peças.
A obra vencedora recebeu 118 votos e a autora recebeu R$ 600, como prêmio. Sandra quis representar o próprio artesão confeccionando sua arte. A artesã utilizou como técnica a modelagem e torneou a cerâmica com aplicação de minério de manganês.

 

  
Clics.
A comemoração dos 70 anos de dona Fátima, que estava radiante de felicidade na companhia de toda a sua família.

 


Clic.
Ana Luiza, cheia de graça, beleza e simpatia, nos festejos de seus 15 anos, no último fim de semana

 

Premiação.
Projetos de estudantes do Estado do Amapá receberam três prêmios na 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que aconteceu de 19 a 21 de março, em São Paulo. Entre eles, se destacou o projeto de um compósito fabricado de resíduo de papel para aplicação em design de produtos – um dos vencedores na categoria “Prêmio Destaque Unidades da Federação”.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos Lucas Souza Feitosa e Caio Souza Feitosa, da Escola Estadual Elias de Freitas Trajano, da cidade de Porto Grande.

Conscientização.
Para conscientizar e sensibilizar os moradores sobre a coleta e a forma correta do acondicionamento do lixo, a Prefeitura de Macapá irá fazer uma intervenção nas ruas da capital durante esta semana, no período de 2 a 9 de abril. A ação começará na Rua Leopoldo Machado com a Av. Feliciano Coelho, no Centro, e seguirá para outras vias, conforme cronograma.
A campanha educativa mostrará que o descarte incorreto de uma garrafa PET nas ruas provoca um impacto grande ao meio ambiente, e o mais prejudicado pela ação humana é o próprio homem.

Corrida do Fogo.
A corrida do fogo, realizada tradicionalmente todos os anos pelo corpo de bombeiros do Amapá em comemoração ao dia do bombeiro, terá nesse ano o tema Bombeiro – A corrida dos Heróis, em homenagem aos profissionais que trabalharam no resgate das vítimas de Brumadinho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br.
O valor da inscrição até o dia 10 de Maio será de 60,00 reais. Após essa data, acontece um aumento para 70,00 reais, que vai até o encerramento das inscrições no dia 23 de Junho.

Forte.
As instituições envolvidas nos preparativos da candidatura da Fortaleza de São José de Macapá ao título de Patrimônio da Humanidade, vão apresentar nesta terça-feira, 2, o andamento das ações de cada uma para habilitar a fortificação ao concurso.
As ações serão apresentadas durante o Seminário “Fortaleza de São José de Macapá: desafios para se tornar Patrimônio da Humanidade”. O evento ocorrerá de 8h às 13h no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), em Macapá.