Ziulana Melo

Social


Nova escola – Será inaugurada neste sábado, 6, na localidade de Ipixuna Miranda, a Escola Municipal de Educação Infantil Lucimar Correa da Costa, que levará este nome em homenagem a dona Lucimar Correa, antiga parteira da localidade. Na região há apenas uma escola de ensino fundamental, gerenciada pelo Governo do Estado, que não atende a demanda da educação infantil na comunidade.
A escola será gerenciada pelo Município e atenderá crianças de 4 e 5 anos da educação infantil. Ela possui duas salas de aulas, cozinha com refeitório e um banheiro. A instituição irá atender 25 crianças da comunidade.

 


Flash.
Linda e fofa Heloísa, ladeada pelos pais, na comemoração de seu 1º aninho

 

  
Em Destaque.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, realizou na tarde da última quinta, 4, no auditório da Escola Justiça Eleitoral (EJE), a solenidade de formatura dos representantes de turmas do Colégio Santa Bartolomea Capitanio. Evento é fruto do projeto Eleitor do Futuro da Escola Judiciária.
Nas imagens, os representantes eleitos com o diretor do colégio, Giovanni Romelli e a diretora-geral da Escola Judiciária Elinete Freitas.

 


Close.
Juíza Elayne Ramos Cantuária em visita ao Tribunal Constitucional de Portugal.

 


Clic.
Casal de deputados, Luciana e Vinícius Gurgel anunciou pelas redes sociais, nesta sexta, 5, a vinda de mais um herdeiro. Será o 4º filho. Parabéns à família!

 


Clic.
O desembargador João Guilherme Lages, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), quando representava o Judiciário amapaense na sessão solene que comemorou o aniversário de 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quarta, 3.
Na foto, com o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

 

Inauguração.
A Prefeitura de Macapá irá inaugurar neste sábado, 6, o Posto de Saúde Igarapé Amazonas, localizado no distrito de Carapanatuba.
A unidade, que foi completamente levada pelo processo de erosão que acontece na região, começou a ser reconstruída no fim de 2018 por meio de parceria entre Município, Associação Agroextrativista e empresa Sambazon.

Vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu 53 mil doses de vacina contra a influenza para realizar a vacinação de grávidas e crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos. A campanha, que está marcada para iniciar no dia 10 de abril, acontecerá em todas as unidades de saúde do Município. Este ano, a meta é imunizar 99.989 pessoas que compõem o público-alvo da campanha. O maior público é o das crianças, com pouco mais de 46 mil para serem vacinadas, e gestantes, com 7.109.

49 anos.
A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizará neste sábado, 6, programação em comemoração a 49 anos de serviços educacionais prestados à comunidade.
Para celebrar a data, as Bandas de Música do Exército e de Percussão, formada por alunos da instituição executarão diversos números musicais.
Muitas atividades estão sendo programadas para integrar alunos e seus familiares, professores e o corpo técnico da escola. Haverá exposições de fotografias, jogos, pintura de rosto, oficinas de desenho e demonstrações de Robótica.

Novo guichê.
A CTMac inaugurou um novo box de atendimento no Amapá Garden Shopping.
O novo guichê oferece os serviços de débitos de veículos, parcelamento de multas, taxas de táxi, mototáxi, carro, fretamento e credenciamento de mototáxi.
O objetivo dos boxes é agilizar a prestabilidade oferecida pela Companhia à população.