Ziulana Melo

Social


Vacinação – A Prefeitura de Macapá começará nesta quarta, 10, em todas as UBS’s, mais uma edição da Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza, causador da gripe. Este ano, o Município tem como meta imunizar 99.989 pessoas que compõem os grupos prioritários, que, como nos anos anteriores, tem cronograma específico, iniciando pelas grávidas e crianças.
O maior público é o das crianças (seis meses a menores de seis anos), com pouco mais de 46 mil para ser vacinadas, e gestantes, com 7.109. Por isso, para eles, a vacinação acontecerá até 19 de abril. Além de grávidas e crianças, também fazem parte do grupo prioritário puérperas, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, trabalhador da Saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 


Flash.
Linda, fina e plena, Dra. Danielle Craveiro em período de atualização no II Anatomy and Facial Harmonization, que está sendo realizado no M.A.R.C Institute, em Miami.
O curso tem a finalidade de aprofundar o conhecimento em anatomia avançada, buscando novas técnicas de procedimentos voltados para harmonização facial.

 

  
Em Destaque.
Arquiteta Suany Santos (Unique Design) conferindo de perto as últimas tendências na disputada Feira de Móveis de Milão (Salone del Mobile Milano)

 


Clic.
A simpatia de Jéssica Santos festejando seus 27 anos

 

Encontro.
O Sebrae/AP vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e parceiros responsáveis pelo desenvolvimento de Políticas Públicas nos municípios no estado. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, na próxima terça (16), às 9h.
O objetivo é premiar os gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização na gestão pública.

Marcha.
Até 11 de abril, acontece em Brasília a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Marcha dos Prefeitos.
O objetivo é permitir o encontro de prefeitos, vereadores e gestores, no maior evento municipalista da América Latina.

Manejo Clínico.
Nesta quarta, 10, o CRDT, iniciará o cronograma de ações integradas de combate à hanseníase, através da palestra ‘Manejo Clínico’. O evento é destinado a acadêmicos de medicina e enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O objetivo principal é preparar os novos profissionais de saúde, para as formas de diagnóstico e tratamento da hanseníase. Na quinta, 11, a palestra será ministrada no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, para estudantes do curso técnico em enfermagem. Já no dia 12, o CRDT promoverá o ‘Dia da Mancha”, na própria unidade a fim de identificar possíveis casos de hanseníase.

Fiscalização.
O Procon/AP fiscalizará até dia 12 de abril, estabelecimentos que comercializam ovos de páscoa.
A fiscalização é para verificar a adequação deles quanto às leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Paralelo a isso, será feita pesquisa de preço para monitoramento de mercado dos produtos relacionados à páscoa.