Ziulana Melo

Social


Educador Nota 10 – Abertas as inscrições para o 22º Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira.
A iniciativa reconhece e valoriza professores da educação infantil ao ensino médio, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. A inscrição segue até 27 de maio através do site www.premioeducadornota10.org.
Podem se inscrever profissionais com mais de 18 anos que atendam aos critérios exigidos no edital. Uma comissão composta por especialistas vai analisar os trabalhos recebidos. Além da leitura dos cases, serão realizadas entrevistas com os educadores e, solicitado material para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas.

 


Clic.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) postou em suas redes sociais sua alegria em ter contribuído para a conclusão e entrega do novo aeroporto. Disse também estar ansioso para ver o lugar cheio com o povo, que acabou ficando de fora da festa organizada pela Presidência da República. Encerrou post dizendo que irá continuar trabalhando pela redução do valor das passagens, pela manutenção dos voos, por mobilidade, dignidade, desenvolvimento e pela economia do Amapá.

 

Em Destaque. A coluna destaca neste sábado, 13, a cerimônia de inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá, que contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do governador do Estado, Waldez Góes, do prefeito de Macapá Clécio Luís, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, da Presidente do Infraero, Martha Sellier, dos senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, entre outros parlamentares da bancada federal.
A belíssima obra do novo aeroporto custou, ao todo, R$ 166 milhões aos cofres públicos e dobrará a capacidade do atual, podendo receber até 5,5 milhões de viajantes por ano.
De acordo com a Infraero, no terminal de passageiros, serão 25 cabines de check-in, 15 a mais do que o atual. A instalação se assemelha a dos aeroportos mais modernos do mundo.
Veja alguns clics do disputadíssimo evento ocorrido na manhã desta sexta, 12:

 

 

 


Flash.
Em close pra lá de especial, a família Alcolumbre prestigiando inauguração do novo aeroporto que homenageia o empresário Alberto Alcolumbre. Em meio a família, a esposa do Presidente do Senado, simpática Liana Andrade.

 

Família na Escola.
A Escola Municipal Sandra Lobato, em parceria com outras instituições, fará neste sábado, 13, a 1ª Ação Social Família na Escola. A programação será desenvolvida em alusão ao aniversário de 13 anos da unidade escolar, celebrado em 7 de abril. Serão ofertados à comunidade serviços médicos, atendimento em saúde bucal com aplicação de flúor, análises clínicas e atendimento de enfermagem, além de palestras de primeiros socorros e brincadeiras com palhaços.

Visita guiada.
Será neste sábado, 13, que o Infraero receberá a imprensa para uma visita guiada pelo novo aeroporto de Macapá.
Em pleno funcionamento, a partir deste sábado, com voos normais saindo do novo terminal de passageiros.
Imprensa e convidados participarão da visita, antes da partida do primeiro voo, que decola às 14h30.

Sem formalidades.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) postou em suas redes sociais sua felicidade em ter contribuído para a conclusão e entrega do novo aeroporto. Disse também estar ansioso para ver o lugar cheio com o povo, que acabou ficando de fora da festa organizada pela Presidência da República. Encerrou post dizendo que irá continuar trabalhando pela redução do valor das passagens, pela manutenção dos voos, por mobilidade, dignidade, desenvolvimento e pela economia do Amapá.

Educação domiciliar.
A ministra da Família, Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo vai pedir regime de urgência na tramitação do projeto de lei que propõe regularizar o ensino domiciliar no Brasil.
Com o carimbo de urgência, os prazos para a análise ficam mais curtos, e a proposta pode seguir para apreciação diretamente no plenário, sem votação em comissões da Câmara e do Senado. A educação domiciliar é uma modalidade de ensino em que pais ou tutores assumem o processo de aprendizagem das crianças, ensinando a elas os conteúdos ou contratando professores particulares. No entanto, não havia regras para a prática até então.