Ziulana Melo

Social


Artes – O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes de ilustração, pintura em tecido, serigrafia e cartonagem à mão.
As matrículas começaram nesta segunda-feira, 15, e seguem até quarta-feira, 17, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na secretaria da instituição, localizada na Avenida Cônego Domingo Maltês, nº 1.978, bairro Santa Rita, em Macapá. São 135 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada e destinadas às pessoas com idade acima dos 14 anos e que tenham interesse em empreender por meio de trabalhos artísticos. Os cursos têm duração de um semestre e são de Formação Inicial e Continuada (FICs). Em caso de desistência ou sobra de vagas, haverá matrículas para remanescentes no período de 22 a 26 de abril. As aulas começam no dia 29 de abril.

 


Clic.
Toda a simpatia de Evelin Garcia, comemorando seus 15 anos de idade, no último fim de semana

 


Em Destaque.
Secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Pimentel marca presença no XVI Encontro Nacional de Gestores de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, o CB27, que ocorre em Florianópolis, Santa Catarina.
Ele é um dos participantes do evento, que tem como objetivo discutir sobre os problemas de mudanças climáticas quem vêm ocorrendo em todo o país e no mundo, e a troca de experiências sobre projetos executados na área de meio ambiente nas capitais brasileiras.

 


Clic.
A beleza de Julyana Martins em sua festa de 15 anos

 


Close.
O brinde do belo casal Paula e Anderson, após cerimônia do casório, ocorrido no fim de semana, e prestigiado por muitos amigos e familiares

 


Flash.
Em recente ensaio fotográfico, a bela Camila Silva

 

Momento lúdico.
Com brincadeiras e gincanas, bate-papos e momentos de beleza e relaxamento, o Super Fácil pretende acolher pessoas com autismo e suas famílias. Será uma semana voltada a esse público.
Programação será de 23 a 26 de abril, na unidade do Super Fácil Zona Oeste, onde há um ano, foi implantado o serviço de emissão de carteiras de identificação do autista.

Peixe Popular.
A programação do programa Peixe Popular para a Semana Santa deste ano iniciou nesta segunda-feira, 15, com a degustação gratuita de espécies do mar, que foram servidas fritas na sede da Colônia de Pescadores Z1, na orla do bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá. A partir desta terça, 16, mais de 150 toneladas de pescado de água doce e salgada serão vendidas a preços populares em 17 pontos nos municípios de Macapá (9), Santana (5), Porto Grande (1), Itaubal do Piririm (1) e Vitória do Jari (1).

Encontro.
O Sebrae reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e parceiros responsáveis pelo desenvolvimento de Políticas Públicas nos municípios no estado. Evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, nesta terça-feira (16), às 9h.
O objetivo é premiar os gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização na gestão pública.

Programa modelo.
A Creche Tia Chiquinha é uma das três escolas selecionados no Brasil para participar de um programa modelo desenvolvido pelo Instituto Perkins Internacional. É o projeto Redimensionando a Educação de Estudantes com Deficiência Visual e Deficiência Múltipla na América Latina.
A notícia foi dada à Semed por meio de carta enviada pela consultora do Instituto Perkins Internacional no Brasil, Ana Lúcia Pascali Rago.
Programa tem a finalidade de incentivar essas instituições de ensino a ser um modelo para estudantes com deficiência múltipla.