Ziulana Melo

Social


Imposto de Renda – Nem todos sabem, mas a arrecadação de tributos como o Imposto de Renda (IR) é essencial para manter investimentos em infraestrutura e serviços das mais diversas áreas do País – incluindo, por exemplo, da segurança ao transporte público, até a saúde e educação. O mês de abril marca a corrida dos contribuintes para ‘acertar as contas com o Leão’ e o prazo para a entrega se encerrará no dia 30 de abril.
Para orientar o cidadão que tem dúvidas sobre o preenchimento da Declaração, a Faculdade de Macapá – Fama, situada na Rodovia Duca Serra, S/N – Cabralzinho, oferecerá, nos dias 25 e 26 de abril, no Amapá Garden Shopping, um plantão de atendimento ao público em geral. A iniciativa será conduzida pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Davison Martins, acompanhado da professora Andrezza Caroline, coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade, e do professor André David.

 


Clic.
Toda a beleza e elegância da jovem Isabella Nascimento, na noite especial de seus 30 anos

 

  
Em Destaque.
Prefeito de Macapá, Clécio Luís ganhou o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019, nas duas categorias na qual concorreu.
Na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples, os projetos apresentados foram: Macapá – Aqui tem negócio com as iniciativas Redesim; Nota Fiscal Eletrônica, Central de Atendimento ao Contribuinte e Central de Compras e Licitações. Na categoria Pequenos Negócios no Campo, o projeto apresentado foi o Peixe Vivo. Essa é a 10ª edição, onde oito prefeituras do Amapá se inscreveram para concorrer.

 

  
Clic.
Governador Waldez Góes quando empossava na tarde da última segunda, 15, quatro novos gestores, para o Comando-Geral da PM/AP, na Sesa, SDR e Setur. A cerimônia aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá.
O novo comandante-geral da PM/AP é o coronel Paulo Matias. Na Sesa, assume o advogado e contador João Bittencourt da Silva. Já a SDR passa a funcionar sob o comando do zootecnista Daniel Montagner. Por fim, a administradora Rosa Abdon assume a Setur.

 

  
Close.
Em Brasília, governador Waldez Góes, bancada federal do Amapá, Deputado Estadual Paulo Lemos (PSOL-AP), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) e o Governador do estado, Waldez Goés, em reunião com representantes da Azul, Latam e Gol, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, para tratar sobre a ampliação da malha aérea que pode provocar o barateamento das passagens no Amapá. Durante encontro, representante da Gol afirmou que a empresa será a primeira a apresentar um plano de aumento de voos para Macapá. O prazo para que isso aconteça é de 40 a 60 dias.

 


Flash.
Clic especial de Ana Michele, em noite especial de seus 25 anos. Felicidades mil!

 

Caça ao Mosquito.
O aplicativo que une diversão e trabalho para reduzir índices de dengue, zika chikungunya já está disponível. Criado pelo GEA, o jogo Caça ao Mosquito pode ser encontrado nas plataformas Play Store e Apple Store, que atendem aos sistemas operacionais de celular IOS, para iphones, e Android, para smartphones. Basta pesquisar o nome do app – “Caça ao Mosquito” –, baixar e instalar. O jogo consiste em executar tarefas, da sessão “cuidados”, para aumentar a pontuação e se manter no topo do ranking de competidores.

Circo.
Nesta quarta, 17, será dia de visita ao circo para cerca do 3 mil crianças de 11 escolas da rede municipal de Macapá, que, em parceira com a Associação de Pais, Amigos dos Autistas do Amapá, levará também para assistir ao espetáculo 130 crianças autistas. A atividade é para levar alegria e diversão à garotada. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Macapá e o proprietários do Ramito Circo, que nos meses de março e abril preparou uma programação especial para receber as crianças, com quatro apresentações especiais, disponibilizando 9.600 ingressos para o Município.

Feriado.
O Tribunal de Justiça do Amapá funcionará em regime de plantão durante os dias 17, 18 e 19 de abril (4ª, 5ª e 6ª), período correspondente ao Feriado da Semana Santa.
Os prazos processuais e administrativos que vencerem durante o Feriado serão prorrogados até a próxima segunda-feira, dia 22.

Feira do Empreendedor.
A Prefeitura de Macapá promoverá nesta quarta, 17, mais uma edição da Feira do Empreendedor. Peças de artesanato, doces, salgados, acessórios de beleza e vestimentas são alguns dos produtos que serão comercializados nesta edição, que ocorrerá no Residencial Jardim Açucena, localizado na zona sul da cidade.
O objetivo é, além de incentivar a atividade produtiva aos moradores, gerar renda às famílias. A Feira do Empreendedor ocorrerá no residencial todas as quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. A ação faz parte do Plano Conviver, idealizado pela gestão municipal e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho.