Ziulana Melo

Social


Em destaque. Em clic especial, as formandas em Direito, Carol e Larissa. Sucesso!

Clic. A simpatia de dona Ercília, na comemoração, prestigiadíssima, de seus 80 anos

Close. Bela Laíze Lobato festejando seus 15 anos

Clic. Belo casal pra lá de apaixonado, Ellen e Romário

Clic. Garotão pra lá de esperto, Bruno Taíbe, festejando seus 4 aninhos. Parabéns especial da colunista!

 

 

Barco da Bíblia – Por mais um ano, o “Barco da Bíblia” faz nova temporada de viagens pela a Região Norte do país. Nesta edição, a primeira parada foi no Amapá, na terça-feira (16), na cidade de Vitória do Jari, onde segue até quinta-feira (18). A embarcação passa ainda por Macapá e Laranjal do Jari.A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), criado para levar conhecimento e literatura bíblica para a população que vive na Amazônia.O Barco da Bíblia chega em Macapá no dia 26 de abril, e fica ancorado na rampa do Santa Inês até 5 de maio, sempre das 8h às 20h.

 

Niver. Com cerca de 65 mil obras no acervo, a Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda celebrou neste sábado, 20, 74 anos de fundação. A festa contou com programação cultural, bolo de aniversário, homenagem a parceiros da instituição e show musical.

 

Uma Cruz para Jesus. Selecionada através de edital pela Secult para compor a programação em homenagem à Semana Santa, o espetáculo “Uma Cruz para Jesus” completa 40 anos celebrando o verdadeiro sentido da Páscoa. Espetáculo cheio de sucesso aconteceu no anfiteatro da Fortaleza de São José, na orla de Macapá, na quinta e sexta-feira santas.

 

Ciclo do Marabaixo. Aconteceu neste sábado, 20, a abertura do Ciclo do Marabaixo 2019. Marcadas pelo culto ao Divino Espírito Santo e à Santíssima Trindade, as festividades seguem até o chamado Domingo do Senhor, primeiro domingo após a celebração de Corpus Christi – este ano, dia 23 de junho. No domingo, 21, será a vez dos grupos Raimundo Ladislau (Laguinho) e Marabaixo do Pavão (Jesus de Nazaré).

 

Programação. A Secult selecionou 15 grupos teatrais, através de edital, para apresentações com narrativas em homenagem à Semana Santa.
São 21 encenações até este domingo, 21, em escolas, praças, igrejas e monumentos culturais dos municípios de Macapá e Calçoene.