Ziulana Melo

Social


TEAcolho – Acontece nesta terça-feira, 23, a abertura da I Semana TEAcolho, com programação lúdica e de acolhimento a famílias de autistas. Será uma semana voltada a esse público, com brincadeiras e gincanas para os autistas, bate-papos e momentos de beleza e relaxamento, para as famílias.
A Semana TEAcolho tem a proposta de levar alegria a crianças e jovens com o Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) e escutar, orientar e proporcionar cuidados às famílias. O evento vai se estender até o dia 26 de abril, na unidade do Super Fácil Zona Oeste, onde há um ano, foi implantado o serviço de emissão de carteiras de identificação do autista, documento que garante direitos e cidadania às pessoas com o transtorno.

 


Flash.
Em close especial, a bela debutante Lukayanne em sua glamourosa festa de 15 anos

 


Em Destaque.
O Ijoma completou no último domingo, 21, 9 anos de muito trabalho e muitas lutas no combate ao câncer.
Para comemorar, o instituto organizou na manhã desta segunda-feira, 22, um breve cerimonial, que contou com a participação da Banda do Exército.
O Diretor Presidente do Ijoma, Padre Paulo Roberto, emocionou todos os participantes, ressaltando a importância da missão de servir com equidade, tratando todos sem distinção. Ele também fez reflexão sobre a importância da prevenção, o cuidado com a vida e o amor às pessoas.

 


Clic.
O artista Bruno e Trio volta à Macapá para a gravação do primeiro DVD acústico da carreira, na terça-feira (30), às 23h, no Espaço Di Vetro.
Esse será o segundo DVD que Bruno grava na capital (o primeiro foi em 2008) e o 12ª da carreira do artista. O último foi feito em 2010, na cidade de Marabá, no Pará.
A programação da gravação do DVD ainda conta com shows do DJ Alain Cristophe, na abertura, e Dani Li, no encerramento do evento.

 


Close.
No próximo dia 30, o município de Pedra Branca do Amapari estará comemorando aniversário com grande festa.
O destaque da programação é o show da cantora Solange Almeida, ex-integrante do grupo Aviões do Forró.

 


Close.
Casal Alaneza e Caio em noite especial do casório. Felicidades!

 

Enem 2019.
Com o objetivo de oportunizar mais preparo aos estudantes da rede estadual de ensino público para o Enem, o Governo do Amapá lançará a Central do Enem “Todos a caminho do sucesso”.
Para participar do projeto preparatório gratuito, os estudantes de Macapá e Santana deverão se inscrever pelo link: ead.nte.ap.gov.br/enem, a partir das 18h do dia 30 de abril, até as 23h59 do dia 2 de maio. As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), regularmente matriculados na rede estadual.

Marabaixo.
O Ciclo do Marabaixo, que iniciou no sábado de Aleluia (20 de abril), segue até o chamado Domingo do Senhor, primeiro domingo após a celebração de Corpus Christi – este ano, 23 de junho.
No próximo sábado, 27, a festa continua na Comunidade de Campina Grande, de 8 às 16h, com oficina de confecção de caixa de marabaixo; Já no domingo, 28, festividade segue na Dica Congó, às 17h, com muito marabaixo na Praça dos Congós.

Valorização da vida.
O Governo do Amapá realizará uma série de palestras, rodas de debates, apresentações teatrais e musicais em diversas escolas da rede estadual de ensino, para promover e sensibilizar, através do diálogo entre os jovens, a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. O evento será organizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv). Os encontros nas unidades de ensino contarão com a participação de profissionais da saúde mental, entidades não governamentais, federações, associações e igrejas, que trabalham na prevenção ao suicídio e mostram o verdadeiro valor da vida, sempre incentivando o bom convívio familiar.

Vacinação.
A Prefeitura de Macapá iniciou nesta segunda-feira, 22, mais uma etapa da vacinação contra a gripe. Desta vez, para o grupo prioritário composto por mulheres que estão no pós-parto e profissionais da saúde. As pessoas que compõem esse grupo têm até 26 de abril para procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e se imunizar. No período de 10 a 17 de abril, a campanha aconteceu somente para as gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos, que são o maior público-alvo, com pouco mais de 46 mil a serem imunizadas.