Ziulana Melo

Social


Vacinação – Mais um grupo prioritário foi incluído dentro do público-alvo para a vacinação contra a gripe.
Agora, policiais militares, civis, bombeiros e membros das forças armadas, na ativa, passam a ter direito a receber a dose da vacina contra a influenza. Para o atendimento desse público, a Coordenação Municipal de Imunização estipulou o período de 20 a 24 de maio para a vacinação.
Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza.
A campanha acontece até 31 de maio, com dia D de vacinação previsto para 4 de maio, momento em que todos os grupos prioritários podem fazer a vacinação, independente do cronograma.

 


Flash
. A bela Isabela Andrade em clic especial

 


Em Destaque.
Diretoria Executiva do Sebrae no Amapá, quando participava da solenidade de Sanção do Projeto de Lei Complementar que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), que tem por objetivo oferecer financiamento mais barato para as ME, EPP e MEI (Projeto de Lei Complementar 135/2018), na Câmara dos Deputados.
Na foto, o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, diretora técnica, Marciane Santo e diretor de administração e finanças, Marcell Harb.

 


Clic.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao amigo e atuante secretário da Macapá Luz, Claudiomar Rosa, que troca de idade nesta sexta, 26. Felicidades e sucesso sempre!

 

  
Close.
Uma frente parlamentar, cujo objetivo é tocar projetos e levantar recursos que possam alavancar a economia das regiões Norte e Nordeste, independentemente de viés partidário, foi criada na noite da última quarta, 25, durante jantar na residência oficial do presidente do Congresso Nacional Davi Alcolumbre (Democratas-AP).
A frente vai trabalhar em conjunto com governadores das duas regiões, já que ambos têm pautas comuns e semelhanças socioeconômicas, para aprovar obras estruturantes e formular projetos que possibilitem o crescimento dos estados e a melhoria das condições de vida de seus habitantes.
Além do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), e do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), estiveram no lançamento da Frente Parlamentar Norte-Nordeste, os senadores das duas regiões.

 


Clic.
A linda e sorridente Bianca Soares festeja seus 15 anos, na noite desta sexta, 26, em baile disputadíssimo. Parabéns!

 

Piquenique.
Incentivar a prática da leitura e proporcionar uma aula diferenciada para as crianças. Esse foi o objetivo do Piquenique da Leitura, realizado nesta quinta, 25, para os alunos da Escola AEIOU.
Atividade foi feita em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril.

Formatura.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) realiza nesta sexta, 26, uma formatura de promoção de 58 bombeiros. O evento ocorrerá às 17h, em frente ao Comando-Geral do CBM/AP.
Durante a solenidade, será entregue a Medalha Tenente Pessoa para homenagear civis e bombeiros militares que tiveram destaque em relevantes serviços prestados ao CBM/AP.
Além disso, quatro subtenentes irão ingressar no quadro de oficiais administrativos da corporação. Eles receberão a espada e farão o juramento de oficial simbolizando o ato.

Projeto Leitura.
A Escola Municipal Eunice Picanço realizará nesta sexta, 26, o Projeto de Leitura. A atividade acontecerá nos turnos da manhã e tarde, e contará com uma série de atividades de incentivo à leitura.
Haverá apresentações dos alunos, contos de fadas, leitura deleite de lenda dos ovos de Páscoa e do tarumã, e apresentação de poesias.
Durante à tarde, a programação se repetirá, mas contará também com a realização de Gincana Literária.

Cinema.
A Secretaria Municipal de Educação proporcionará nesta sexta, 26, sessão de cinema aos alunos da Escola Eficaz.
A atividade é proveniente de uma parceria entre Prefeitura de Macapá e Cinépolis. Estão sendo ofertados para este ano 7.500 ingressos para as crianças da rede municipal de ensino.
O evento tem como finalidade proporcionar a interação dos estudantes com o cinema, fundamental no processo de ensino-aprendizagem.