Ziulana Melo

Social


Enem 2019 – A equipe de professores da Central do Enem percorreu na última semana, diversas escolas da rede estadual, em Macapá, para divulgar o preparatório gratuito ofertado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) a estudantes concluintes do ensino médio que desejam obter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cursar o ensino superior. O grupo é formado por professores da rede pública estadual que são experientes em aulas dinâmicas e provas de vestibulares. Eles explicaram como funciona o projeto “Central do Enem: Todos a caminho do sucesso”, o período de 30 de abril a 2 de maio para se inscrever no preparatório gratuito pelo site www.ead.nte.ap.gov.br/enem, bem como as regras e premiação do concurso para criação da mascote da Central do Enem.

 


Clic.
A simpatia e estilo da blogueira Lívia Parente

 

  
Destaque.
A coluna registra neste domingo, o 4º Encontro Nacional dos Oficiais fundadores da Polícia Militar do Amapá.
Clics especiais dos oficiais e esposas, em disputadíssimo almoço na residência do Coronel João Estoesse.

 


Flash .
A linda e deslumbrante debutante Thaís

 


Close.
Talini Vitória em clic especial na noite de seus 15 anos

 


Clic.
Graciete e Rui após a cerimônia de casamento. Felicidades!

 

Concurso.
Os candidatos ao concurso público para a carreira de procurador (Classe I), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), devem concluir as últimas fases, prova oral e de títulos, no domingo, 28. Dos 1600 inscritos, 50 candidatos conseguiram superar as etapas anteriores e seguem concorrendo às cinco vagas imediatas com salário inicial de R$ 22,2 mil.

Homenagem.
O Senado realizou na última sexta , 26, sessão solene em homenagem aos 54 anos da TV Globo.
Solenidade conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), contou com a presença de parlamentares, executivos do Grupo Globo e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.
Homenagem foi proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento que sugeriu a realização da solenidade.

Festival de Música.
Com a proposta de fazer um festival da música underground amapaense, o evento ”Não Era Isso Que Tu Queria?” reúne seis bandas e uma DJ no dia 30 de abril, a partir das 18h, na sede da escola de samba Maracatu da Favela.
A festa vai reunir grupos de rock alternativo, psicodélico, indie, reggaeton e discotecagem com tecnobrega.

Stand-up.
Um dos destaques do humor nacional, o comediante e roteirista paraense Murilo Couto volta a Macapá para apresentar o seu novo espetáculo solo intitulado “Gala Seca”.
O show de stand-up acontece neste domingo, 28, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 19h.
O título do stand-up faz referência a gíria paraense – também usada no Amapá – que é usada para falar de pessoas com comportamento patético e ridículo.