Ziulana Melo

Social


Palestra – Os profissionais da Escola Municipal José Leoves Teixeira participaram no fim de semana da palestra motivacional A consciência da importância do trabalho: aprendendo a gostar do que faz, ministrada pelo motivacional Iran Ibrahim Jacob, especialista em palestras motivacionais em conscientizar operários de indústrias a trabalhar com mais amor e dedicação, ajudando as empresas a melhorar sua produtividade. O encontro foi realizado por meio da parceria entre escola e empresas privadas de Macapá.
Com temas diversificados desenvolvidos de forma interativa, por meio de dinâmicas, músicas e momentos de orações, o encontro foi ganhando o envolvimento de todo público, que interagiu, se divertiu e se envolveu nos debates, tirando dúvidas e ganhando novos conhecimentos. A consciência da importância do trabalho: aprendo a gostar do que faz; Incentivo a práticas inovadoras; Servir ao outro com amor; Humanização no trabalho público e Harmonização da equipe foram alguns dos temas discutidos durante o encontro.

 


Flash.
A linda e sorridente Heloísa Souza

 

Em Destaque. Prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu nesta segunda, 29, o embaixador da França no Brasil Michael Miraillet, para estreitar relações entre Macapá e França.
Participaram da reunião o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre e seus pares, senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto; o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Marcelo Dias e os vereadores Diego Duarte e Adriana Ramos; o deputado estadual Paulo Lemos; e os deputados federais André Abdon, Leda Sadala e Aline Gurgel.
A visita faz parte de uma extensa agenda que inclui a reinauguração do Consulado Francês em Macapá, que estava com suas atividades paralisadas desde 2018.

 

 


Close.
Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRE/AP, após reunião com desembargador Rommel Araújo, para apresentar o projeto “Votar sem Barreiras”, e fazer a entrega do relatório técnico das condições de acessibilidade da sede do Tribunal Eleitoral.
Projeto tem como propósito identificar os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no Cadastro Nacional de Eleitores, e dessa forma reduzir nos locais de votação e nas seções eleitorais barreiras que impeçam ou dificultem o exercício do voto.

 


Clic.
A princesa Ana Gabriela recebendo todo o carinhos dos pais, em seu aniversário

 

Kits.
A entrega dos kits para a Corrida do Trabalhador será feita nesta terça-feira, 30, no prédio da Secretaria Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), no bairro do Trem, em Macapá, das 10h às 15h. A prova será realizada no dia 1º de maio, em parceria com a Federação de Atletismo do Amapá (FAAp), para celebrar o Dia do Trabalho.

Ação.
O prefeito Clécio Luís recebeu na manhã desta segunda-feira, 29, na Prefeitura de Macapá, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amapá, Auriney Brito, em visita de cortesia para o fortalecimento das relações entre as instituições. Além de Auriney Brito, foi recepcionado o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial do Advogado e conselheiro federal pelo Amapá, Felipe Sarmento, além de advogados e procuradores do Município.

Governo Digital.
O Amapá vai iniciar a implantação do Programa Governo Digital, novo modelo de gestão que vai tornar a administração pública estadual mais econômica, rápida e desburocratizada.
O objetivo é implementar soluções tecnológicas para que o atendimento ao público possa ser feito, também, através da internet. Para isso, haverá um treinamento com a empresa inglesa Gartner Consultoria, referência mundial em soluções tecnológicas. Entre os serviços está o serviço de transporte das instituições públicas, que, segundo a proposta, passaria a ser feito através de aplicativos de celular.

Fies.
Começou nesta segunda, 29, o prazo para a renegociação das dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o programa de crédito para o ensino superior do governo federal.
Estudantes que fizeram o contrato do Fies até o 2º semestre de 2017 terão até o dia 29 de julho deste ano para entrar com pedido de renegociação da dívida. Mais de 500 mil estudantes estão com parcelas atrasadas há mais de três meses.