Ziulana Melo

Social


Menos burocracia – O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (30), durante cerimônia no Palácio do Planalto, uma medida provisória que altera legislações sobre pequenos negócios e startups – empresas em estágio inicial.
Por se tratar de uma MP, as novas regras entram em vigor após a publicação no “Diário Oficial da União”. O Congresso Nacional tem até 120 dias para aprovar o texto. Do contrário, as mudanças na legislação feitas pela MP perderão o valor.
A medida provisória é chamada dentro do governo de medida provisória da “liberdade econômica”.

 


Flash.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) com o Cônsul Honorário Fabien Fournet, em close especial após solenidade de reabertura do Consulado Francês no Amapá

 

Em Destaque. O Sebrae no Amapá sediou na noite da última segunda, 29, a solenidade de posse do Cônsul Honorário da França no Amapá, Fabien Roger Gilbert Fourtnet.
Fechado desde fevereiro de 2018, pela Embaixada da França no Brasil, o consulado francês no Amapá foi reaberto, com a presença do embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, além do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, governador Waldez Góes, prefeito Clécio Luís e os senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto.

 

 

 


Close.
A linda e elegante Luiza, quando festejava seus 15 anos

 


Clic.
Todo o charme e elegância da jornalista e cerimonialista Elainne Juarez

 

Ação em saúde.
Acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Estácio de Macapá, realizam ações voltadas para a saúde da mulher e da criança na comunidade da Igreja Bom Remédio. O Intuito da ação intitulada como “Mulher e Criança em foco” que acontecerá na manhã do dia 06 de maio‬, é proporcionar a comunidade conhecimento sobre educação em saúde na qual eles abordarão os seguintes temas: Higiene Oral (escovação dos dentes), higiene das mãos, queimaduras na infância, asfixia, câncer de mama, câncer de colo uterino e doenças sexualmente transmissíveis.

Feirinha saudável.
Terça-feira, 30, foi dia de feira para os alunos da Escola Eficaz, no bairro Jardim Felicidade. Eles saíram da sala de aula e colocaram em prática um pouco do aprendizado sobre a importância de se ter uma alimentação saudável e do consumo de frutas na alimentação. A atividade marca a culminância do projeto Alimentação Saudável e Saúde Bucal, que vem sendo desenvolvido com os estudantes ao longo da semana.

Maio amarelo.
Representantes de órgãos e entidades públicas voltados ao trânsito estiveram nesta terça-feira, 30, nas dependências da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para apresentar a programação do Maio Amarelo.
A campanha é mundial e tem como objetivo reduzir os acidentes de trânsito em 50% e sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de praticar um tráfego seguro.

Festival paralímpico.
O Governo do Amapá lançou nesta terça-feira, 30, os Jogos Escolares Amapaenses e Festival Paralímpico 2019.
As atividades do Festival Paralímpico vão acontecer no dia ‪11 de maio‬ no Centro Didático Rosa Ataíde e Ginásio Avertino Ramos, em Macapá. Enquanto a etapa municipal dos Jogos Escolares, vão acontecer no período de 21 a 31 de maio em locais aprovados pelos professores do Núcleo de Esporte e Rendimento. A abertura do Jogos Escolares Amapaenses será no dia 17 de maio e deve acontecer no Teatro das Bacabeiras.