Ziulana Melo

Social


Regularização – Os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas têm até a próxima segunda-feira (6) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Restando poucos dias para o encerramento do prazo, pouco mais de 3% do total de 2,6 milhões de brasileiros nessa situação compareceram aos cartórios eleitorais do país, ou seja, apenas 93.702 eleitores (3,5%) já conseguiram evitar o cancelamento do título.
No Amapá, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) 7. 075 eleitores estavam com regularização pendente. Para normalizar, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir, e pagar as multas correspondentes a cada ausência às urnas.

 


Flash.
Em close, a bela Isadora Silva

 

  
Em Destaque.
Casal Rogéria e Fabrício Carvalho, em momento muito especial, quando renovava os votos de casamento, em jantar íntimo, com a presença dos filhos.
Felicidades mil!

 


Clic.
A Prefeitura de Macapá foi representada pela secretária de Saúde e técnicos da pasta no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que teve como tema central Atenção Básica e Regionalização: desafios e perspectivas. Na oportunidade, o Município apresentou projetos como o Copinho de Amor, que estimula o aleitamento materno exclusivo até os seis meses. O evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, reuniu diversas apresentações premiadas pelas mostras Aqui tem SUS.
Durante os três dias de evento, gestores e coordenadores técnicos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do Ministério da Saúde.

 


Close.
A Escola Judiciária através do “Programa Eleitor do Futuro” realizou na última terça-feira, 30, a eleição de representantes de turmas na Escola Universidade da Criança (Ucri).
eleição ocorreu em dois turnos, com 208 eleitores de 6 a 12 anos, do ensino fundamental I e II.
Com o intuito de formar cidadãos conscientes do seu papel na construção de uma sociedade democrática, o projeto estimula o envolvimento de crianças e jovens nas eleições escolares de representante de turma.
Na oportunidade, os próprios alunos atuaram como mesários.
Os eleitos serão diplomados ainda esse mês na Escola Judiciaria Eleitora, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP)

 


Clic.
Linda e charmosa Vera Freitas

 

Simulado.
O Detran/AP realiza nesta sexta-feira, 3, um simulado de acidente de trânsito em via pública, às 8h, na Avenida Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá. A simulação abre, oficialmente, a campanha internacional Maio Amarelo voltada para a conscientização do trânsito e contará com a participação de órgãos ligados à saúde e ao trânsito.
O tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Tucuju de Ouro.
Auditório do Sebrae/AP será palco na noite desta sexta, 3, de grande encontro dos melhores de 2019.
Troféu Imprensa Tucuju de Ouro vai premiar colegas que se destacaram no rádio, na tv e na internet.
Premiação que nos enche de orgulho, já que o Sistema Diário fatura mais 6 estatuetas.

Festa do Trabalhador.
Com o intuito de oferecer serviços gratuitos e integrar trabalhadores e seus familiares, o Sesi e Senai do Amapá, com a participação de parceiros e voluntários, realizaram programação alusiva ao Dia do Trabalhador.
Mais de duas mil pessoas estiveram na Praça Floriano Peixoto e receberam atendimentos voltados para a saúde, educação, cultura e lazer.

Aulão do Enem.
As inscrições para participar da Central do Enem foram prorrogadas no município de Santana.
Estudantes têm até 23h59 desta sexta-feira, 3, para realizar o procedimento no site www.ead.nte.ap.gov.br/enem.
As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), regularmente matriculados na rede estadual. A inscrição é realizada com o número da matrícula, tanto pela internet quanto presencial.