Ziulana Melo

Social


Vagas – No período de 8 a 28 de maio serão abertas as inscrições para preenchimento de 200 vagas em quatro cursos técnicos profissionalizantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap).
A oportunidade é exclusivamente para estudantes do ensino médio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e o candidato deve fazer a inscrição pela internet no site da instituição.
As inscrições são gratuitas e o estudante deve ter 18 anos completos ou mais. As vagas são para aulas presenciais nas unidades em Macapá, Laranjal do Jari e Porto Grande, sendo diferentes cursos para cada região.

 


Flash.
Neste sábado (4), fãs da saga “Star Wars” vão promover um encontro para debater sobre livros, histórias em quadrinhos, animações e os filmes da franquia mais popular do cinema.
Programação do “Star Wars Day” ocorre a partir da 16h no Amapá Garden Shopping. A entrada é gratuita.

 


Em Destaque.
Na sexta, 3 de maio, quando se comemora o Dia do Diplomata, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a Ordem do Rio Branco, no grau mais elevado, o Grã-Cruz.
Condecoração faz referência ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, e é concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

 


Clic.
Em close, a belíssima Camila Ferreira

 


Close.
A linda e encantadora debutante Evinha, quando comemorava em festa animadíssima, seus 15 anos de idade

 


Clic.
Linda e charmosa Ana Clara Souza, que comemora seus 15 anos. Parabéns!

 

Dia D.
Neste sábado, 4, a Prefeitura de Macapá realizará o Dia D de Vacinação contra a Gripe.
Para esse dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá manter as salas de vacina de todas as unidades de saúde funcionando das 8h às 17h.
O dia D é a oportunidade para que todas as pessoas que compõem os grupos prioritários se imunizem.

Estágio.
O MPF no Amapá publicou nesta sexta-feira (3), o Edital do 1º Processo Seletivo de 2019 para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior.
Quatro áreas serão contempladas no certame: Direito, Informática (todos os cursos na área), Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e Administração.
Os candidatos devem estar atentos a todas as regras do edital, em especial aos pré-requisitos de inscrição.

Cerimônia de Luvas.
Neste sábado, 4, a partir das 7h, no Estádio Zerão, ocorrerá a Cerimônia de Aposição de Luvas (parte do uniforme que identifica o ano/série do aluno) para 260 novos estudantes da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Antônio Messias.
Na ocasião, os novos alunos receberão as “luvas” das mãos de seus familiares, que também simbolizam o pertencimento à instituição de ensino militar. Esta será a primeira cerimônia desta natureza realizada nas escolas administradas pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

Olimpíada da Língua Portuguesa.
As inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorragadas até 13 de maio. Organizadas pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação, com coordenação técnica do do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a olimpíada é volta a estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Segundo o Portal Escrevendo o Futuro, onde as inscrições devem ser feitas pelos professores, até o início de maio quase 100 mil participantes já estavam confirmados, representando mais de 34 mil escolas e 65 mil professores de todas as redes estaduais, e de 4.740 redes municipais.