Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Foi realizado neste sábado, 4, a primeira cerimônia de entrega de Aposição de Luvas (parte do uniforme que identifica o ano e a série do aluno) para 260 novos estudantes da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Antônio Messias, administrada pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP) e pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). O simbolismos das “luvas” entregue pelos familiares de cada estudante também representa a adaptação dos novatos ao regimento da instituição. A cerimônia teve forma militar e juramento dos alunos. A escola tem se destacado com referência entre as intuições públicas de ensino. Em três anos de gestão compartilhada, passou da 56ª para a 6ª melhor entre as escolas do Amapá, na avaliação de notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerimônia contou com a presença de familiares dos estudantes e o governador Waldez Góes.

 

Flash. Cerimônia no Super Fácil de Santana, na última sexta, 3, marcou a entrega de placas de atendimento preferencial com o símbolo do autismo, para instituições públicas e comerciais. O Super Fácil foi escolhido para sediar a cerimônia de entrega das placas por ocasião do trabalho que desenvolve em atenção às pessoas com autismo e seus familiares.

 

Close. O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP), quando reunia, na manhã da última sexta-feira (3) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, que aceitou convite do Senador para visitar o Amapá e juntos participarem de um encontro para tratar do desenvolvimento tecnológico no estado, focando na vocação para soluções que conjuguem tecnologia e sustentabilidade.

 

Clic. Colegas Cá de Casa, Tony Vasconcelos (Café com Notícia) e Tarciso Franco, representaram o Grupo Diário de Comunicação no Troféu Imprensa, que faturou 6 estatuetas. Tarciso ganhou prêmio Tucuju de Ouro com o melhor programa esportivo do rádio, “A Marca do Pênalti”.

 

 

Cadastro – O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) iniciará nesta segunda-feira, 6, o cadastro de guias turísticos e turismólogos da capital. O trabalho faz parte da primeira etapa de ordenamento dos profissionais do município. O objetivo é fazer um levantamento dos trabalhadores deste setor em Macapá.
Os profissionais podem fazer o cadastro das 8h às 13h, munidos dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência. O cadastro ocorrerá de 6 a 17 de maio, no prédio do Macapatur, localizado na Avenida FAB, esquina com a Rua Paraná, nº 2395 B, no bairro Santa Rita.

 

Vagas. Acadêmicos dos cursos de administração, comunicação social, direito e informática interessados em atuar como estagiários têm a oportunidade de atuar no Ministério Público Federal (MPF) no Amapá. O órgão divulgou na sexta-feira (3) a abertura de edital para seleção, com bolsa-auxílio de R$ 850, mais auxílio-transporte. O período de inscrição é de 7 a 15 de maio, no site do MPF-AP (http://www.mpf.mp.br/ap ).

 

Tributo a Bob Marley. Ao todo, 13 atrações irão marcar mais uma edição do Tributo a Bob Marley em Macapá, que acontece neste domingo (5), no Bangalô Eventus. Público terá à disposição dois ambientes: um com pista de dança para entrar nos passos do reggae e o segundo com piscina para relaxar durante a festa.
A festa está marcada para começar às 16h30 e segue até 2h. A organização estima que duas mil pessoas prestigiem as apresentações.

 

Recursos. Universidades afirmam que corte de 30% do MEC pode comprometer ensino. Sem dinheiro para água, luz, manutenção e materiais, universidades e institutos federais podem ter funcionamento inviabilizado. Para evitar prejuízo a alunos, instituições pedem que MEC reverta bloqueio orçamentário. Várias universidades já anunciaram que brevemente terão que paralisar. Lamentável!

 

Título. Os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas têm até a segunda-feira (6) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir do dia 24 de maio.