Ziulana Melo

Social


Formação Continuada – Educadores da rede estadual participam dias 7 e 8 de maio, da II formação II Formação do Programa de Aprendizagem (PAAP) 2019. A capacitação, realizada no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), tem como objetivo promover a formação continuada presencial dos professores/formadores que atuam diretamente com os docentes do Estado e dos municípios nas séries iniciais do ensino fundamental.
O PAAP garante a formação continuada dos professores para que nenhum aluno fique sem saber ler e escrever nos anos iniciais do ensino fundamental, buscando assegurar a conclusão dos estudos na idade recomendada. E, assim, melhorar o fluxo, diminuindo a repetência, a evasão escolar e o abandono por meio do aprimoramento da qualidade de ensino. Na formação, serão trabalhados os marcos legais que embasam o PAAP, metodologias ativas, componentes de matemática e português (I e II bimestre) do 1º ao 5º ano, proposta da rotina didática, entre outros.

 


Flash.
Linda Isabela Souza na noite especial de seus 15 anos

 


Em Destaque.
Deputado Federal Camilo Capiberibe, em selfie com a esposa Cláudia, filhos, a mãe Janete Capiberibe, registrando os 72 anos do pai, ex-senador João Capiberibe, festejados na segunda, 6.

 


Clic.
Em close, toda a paixão do belo casal Victória e Michel, em momento especial da cerimônia do casório, ocorrida no último fim de semana.
Felicidades mil!

 


Close.
Em clic especial, a lindíssima modelo Gabrielly Dantas, candidata de Piratas Estilizados no Concurso Pérola Negra, que ocorre em julho.

 


Clic.
Diretor da Rádio Diário FM, Márlio Melo, levantando o troféu imprensa Tucuju de Ouro, para a melhor programação de rádio.
Mais uma vez a Diário 90,9 leva a melhor, no mais conceituado prêmio de valorização da comunicação do Amapá.

 

Passe livre.
Estudantes contemplados com o Programa Passe Livre Estudantil (PLE), terão as passagens creditadas na carteira na sexta-feira, 10.
Com a carteirinha estudantil é possível realizar 58 viagens interurbanas nos transportes coletivos, mensalmente. Este ano o cadastro e recadastro para permanência no programa iniciou no mês de fevereiro e encerrou em maio. Já o cadastro continua disponível para novos beneficiários, de acordo com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Boas práticas.
O Ministério Público do Amapá participará, nos dias 22 e 23 de maio, do IV Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública.
O evento é realizado pelo TRE/AP, em parceria com outras instituições públicas e coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE/AP.
O Simpósio tem como objetivo a troca de experiências entre as instituições públicas para a evolução na administração e melhoria na gestão dos órgãos públicos. O tema “Sustentabilidade” será abordado nesta edição para estimular a implementação de boas práticas na administração pública.

Enem.
As inscrições para o Enem 2019 foram abertas na manhã desta segunda-feira (6). Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial) até o dia 17 de maio.
Neste ano, a taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Atenção: mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem.

Aula inaugural.
Nesta terça, 7, às 14h30, no Teatro das Bacabeiras, haverá a aula inaugural da Central do Enem “Todos a caminho do sucesso” – preparatório gratuito ofertado pela Secretaria de Educação (Seed) aos estudantes da rede estadual que desejam obter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O momento é para dar boas-vindas aos novos alunos e apresentar a metodologia de ensino e equipe de professores experientes no exame, além da divulgação e premiação do concurso da mascote da Central do Enem. Os estudantes devem apresentar comprovante de inscrição ou documento de identidade na portaria.