Ziulana Melo

Social


Quinta Feliz – Esta semana, o Projeto Quinta Feliz vai ser diferente. Os idosos que participam do projeto serão levados para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde haverá atividades esportivas e recreativas. Organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), a programação especial começa às 14h na quinta-feira, 9, em comemoração ao Dia das Mães e celebração da Páscoa.
A Coordenadoria de Esporte e Lazer da Sedel programou atividades como alongamento, ginástica aquática, jogos de salão, música ao vivo, homenagens às mães, mensagens de Páscoa (poemas, versos e cantos) e sorteios de brindes. A programação encerrará às 18h com lanches e dança livre.
O Projeto Quinta Feliz atende idosos com mais de 60 anos promovendo atividades esportivas e recreativas que estimulam a qualidade de vida desse público.

 


Flash.
Linda e sorridente Nicole na sua inesquecíve l festa de 15 anos. Parabéns especial!

 


Em Destaque.
Major Karla Lessa, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, reconhecida mundialmente como a primeira mulher a atuar como piloto de helicóptero de bombeiro do Brasil no resgate das vítimas na operação em Brumadinho, marcará presença no II Encontro Estadual de Bombeiras Militares, que ocorrerá nesta quinta, 9, e sexta, 10, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Com 392 militares do sexo feminino, representando 30,20% de um efetivo de 1.298 bombeiros, a corporação do Amapá se destaca em relação ao efetivo dos demais estados da federação, mas acompanha o debate nacional para superar os desafios de uma bombeira militar.

 


Clic.
Belo e apaixonado casal Tennyle e André , na noite especial do noivado. Felicidades!

 


Close.
Nesta sexta-feira (10), o Sindicato dos Auditores e Fiscais do Estado do Amapá (Sindfisco Amapá) realizará o painel “Reforma da Previdência: fim dos privilégios, sim! Crueldade, não!”, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), às 18h. Para debater o tema mais importante da atualidade foram convocados o Diretor da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital Brasileiro (Fenafisco), Celso Malhani de Souza(foto) e o senador da república Randolfe Rodrigues (REDE-AP). A atividade será aberta ao público e com entrega de certificado.

 


Clic.
Dona benedita, cheia de graá e muita simpatia, comemorando seus 70 anos de idade, em festa prestigiada por toda a família e muitos amigos

 

Corrida.
As inscrições para a II Corrida No Rastro da Onça encerraram à meia-noite desta quarta-feira, 8.
Organizado pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o evento integra as atividades em comemoração ao aniversário do batalhão. A II Corrida No Rastro da Onça acontece domingo, 12, com percurso de 7 km. A largada será às 6h30, com concentração a partir das 5h30 no Parque de Exposições da Fazendinha, na Rodovia JK, em Macapá.

Ação Dia das Mães.
A Escola Municipal Cantinho do Amor promoverá nesta sexta-feira, 10, das 8h às 11h30, uma ação de saúde voltada para funcionárias e mães de alunos da instituição.
Serão ofertadas consulta médica com clínico geral, vacinação e a realização de testes rápidos, além de sorteio de brindes. A atividade será em alusão ao Dia das Mães, celebrado este ano em 12 de maio.

Passeio.
Será um dia de interação, diversão e passeio com grupo de pessoas idosas que residem no Residencial Mestre Oscar Santos, localizado na zona norte da capital.
O passeio acontecerá nesta quinta-feira, 9, e terá como ponto de encontro um dos espaços turísticos da cidade, o Museu Sacaca. O grupo terá a oportunidade de apreciar as belezas e encantos do local. Além do momento de lazer, a atividade tem como objetivo criar maior fortalecimento e interação entre os participantes, possibilitar a concepção de novas amizades e estimular o bem-estar social entre as pessoas da melhor idade.

Ação de saúde.
Acontece Na quinta e sexta, 9 e 10, a Semana Acadêmica de Enfermagem da Faculdade Estácio de Macapá, com o tema: “Centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”. O evento está em sua oitava edição e este ano irá falar sobre o bem-estar físico, mental e social dos enfermeiros. Ação Social de saúde, ocorrerá na Praça Beira Rio, próximo a Fortaleza de São José, das 15h às 18h, com diversos atendimentos como: vacinação, teste rápido, orientações sobre diabetes e hipertensão arterial, aferição de pressão e glicemia capilar, alimentação saudável, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis, orientações sobre urgência e emergências, avaliação nutricional e avaliação postural.