Ziulana Melo

Social


Garra Tucuju – Acontece nesta sexta, 10, a Competição Operacional Bombeira de Garra Tucuju 2019. O evento ocorrerá de 8h às 12h, no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), em Macapá, como parte da programação do II Encontro Estadual de Bombeiras Militares do Amapá.
Executada exclusivamente por mulheres, a competição envolve atividades típicas do cotidiano do bombeiro, como combate a incêndio, salvamento em altura e aquático, reunidas em um desafio radical que vai requerer preparo físico e muito conhecimento técnico das competidoras.
Serão sete equipes participantes compostas por militares selecionadas em cada grupamento da corporação. O objetivo é mostrar a força e a garra da mulher bombeira militar, que honradamente dedica-se a salvar vidas.

 


Flash.
O Amapá Garden Shopping foi palco de uma atividade educativa voltada para crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Dias Tomaz, do distrito de Fazendinha.
Ação faz parte do cronograma da campanha Maio Amarelo e foi executada pelos arte-educadores do Departamento de Coordenação em Educação no Trânsito da CTMac.

 


Em Destaque.
Governadores de 25 Unidades da Federação reuniram-se na última quarta,8, com o presidente Jair Bolsonaro; e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
O chefe do Executivo amapaense, Waldez Góes, ressaltou que, além de debater sobre o pacto federativo e a reforma da Previdência, o grupo entregou a Bolsonaro a Carta do Fórum de Governadores – documento que traz uma lista de seis demandas dos gestores dos Estados e do Distrito Federal à União.
Encontro ocorreu em Brasília e também contou com a participação de líderes partidários.

 


Close.
Em clic pra lá de especial, a bela e querida amiga Amanda Serrano, Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, foi eleita Bombeiro Padrão, no disputado Encontro Estadual de Bombeiras do Amapá, ocorrido na manhã desta quinta, em Macapá.
Ela exerce com muita competência, suas funções na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil-CEDEC.

 

  
Flashs.
O encontro entre fã e ídolo roubou a cena no evento das bombeiras militares do Amapá, nesta quinta-feira, 9, em Macapá.
Vencedora do Concurso Internacional de Cartas, promovido pelos Correios, a estudante Elaine Rebeca, emocionou não somente a sua heroína, a Major Bombeiro de Minas Gerais, Karla Lessa, mas também as 394 militares amapaenses presentes no II Encontro Estadual de Bombeiras do Amapá.
Durante a programação, Lessa palestrou e falou um pouco de sua trajetória, passando pela preparação para ser piloto de helicóptero, até chegar na operação de Brumadinho.

 


Clic.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, quando esteve, no último fim de semana, na cidade de Kourou, na Guiana Francesa, para dar continuidade aos diálogos referentes ao Termo de Cooperação, que será celebrado entre as duas cidades.
Na foto, prefeito Clécio durante evento na companhia do prefeito de Kourou, François Ringuet.

 

Era uma vez.
A sexta-feira, 10, será um dia de muita atividade para os alunos da Escola Municipal Sementinha, no bairro Jesus de Nazaré.
Durante a manhã e tarde, os alunos participarão de uma série de atividades do projeto Era uma vez. Haverá contação de história, apresentação de trabalhos produzidos pelos alunos, teatro de fantoche e teatrinho infantil.
A finalidade do projeto é estimular a prática da leitura e o desenvolvimento de novas habilidades.

Homenagem.
A Prefeitura de Macapá fará uma programação esportiva em homenagem ao Dia das Mães, neste sábado, 11, das 9h às 13h, no Estádio Municipal Glicério Marques. O objetivo é confraternizar com as mães participantes do Projeto Estação Saúde e seus filhos por meio de atividades lúdicas e recreativas. Na programação, estão as seguintes competições: cabo de guerra, corrida com sacolão, concursos de Miss Mãe e de Paródia, torneio de bandeirinha, disputa de zumba e da torcida mais organizada.

Rivertur.
Por meio da Macapatur, a Prefeitura de Macapá apoia a homenagem aos guias de turismo na programação do River Tur, que ocorrerá nesta sexta-feira, 10.
A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os amapaenses, sensibilizando a população das mais diversas belezas naturais e culturais que formam o estado.
Programação inicia às 17h, com saída em frente ao píer do Santa Inês e seguirá de barco pela frente da orla de Macapá, encerrando com um coquetel e sorteio de brindes para os profissionais em frente à Praça Samaúma, no Araxá.

Reinauguração.
Será reinaugurada nesta sexta, 10, a Escola Municipal Profª. Maria Bernadete Almeida do Nascimento, localizada no bairro Zerão. A instituição de ensino foi construída em 1999. Ao longo dos anos, recebeu apenas pequenos reparos. Hoje, a escola conta com 6 salas de aulas, uma de Atendimento Educacional Especializado, outra de reforço e letramento, e mais uma de informática, biblioteca, um banheiro masculino, um feminino e outro com acessibilidade, um vestiário, sala da direção, secretaria, coordenação, sala de professores, depósito, cozinha, salas de estoque, pátio de recreação e refeitório.