Ziulana Melo

Social


Troféu imprensa premia os melhores do ano da comunicação amapaense

Foram 32 homenageados. 30 através de votação pela internet e 2 hour concurs (a radialista Terezinha Fernandes e o saudoso jornalista Haroldo Franco). Mais de 10 mil internautas votaram.
Só o Sistema Diário de Comunicação teve 6 premiações este ano, e é considerado um dos veículos mais premiados da história do evento.
Ganhou o prêmio de melhor jornal (Diário do Amapá); melhor programação de rádio (Diário FM 90,9); melhor programa jornalístico de rádio (Luiz Melo Entrevista); melhor colunista de jornal (Ziulana Melo); melhor programa esportivo de rádio (A Marca do Pênalti) e melhor programa de cultura e informação (Café com Notícia).
Os organizadores do troféu imprensa, jornalista Renivaldo Costa e o produtor Venilton Santos, destacaram que a data escolhida para a premiação não foi coincidência. Em 3 de maio é celebrado o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, instituído pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – no ano de 1993.
Ao agradecer a homenagem ao seu pai, Haroldo Franco, Ivana Cei defendeu a liberdade de imprensa e a valorização dos profissionais que atuam na comunicação, como condições fundamentais para a democracia e a cidadania.
A votação popular pela internet começou no dia 2 de abril e escolheu os destaques em 30 categorias, divididas por profissionais do jornalismo impresso, radiofônico, televisivo e virtual, além do mercado publicitário. Lista completa dos vencedores você pode acompanhar pelo site www.tucujudeouro.com.br.