Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo, no receptivo ao senador Lucas Barreto, em visita ao DA neste sábado 18. Ele fortemente confiante na aprovação da PEC, de sua autoria, que pede aumento nos repasses do FPE para os estados —Amapá na 1ª fila.

Flash. Presidente da Associacão dos Magistrados do Amapá, juíza Elayne Cantuária recepcionando o ministro Dias Toffoli em jantar, na noite da última sexta, 17.

Clic. Procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei,na manhã deste sábado (18), no momento em que falava do apoio do MP/AP, ao projeto de montador de móveis e de panificação, no Lar Betânia, em Santana.

Flash. Uma ação social realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), levou atendimento jurídico e social a moradores de bairros da zona sul de Macapá. A ação aconteceu na manhã deste sábado, 18, na Escola Estadual Aracy Miranda de Mont’Alverne, no bairro Buritizal.O evento foi a satisfação de poder levar atendimento jurídico e outros serviços de cidadania para a comunidade, como forma de comemorar o Dia Nacional do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.

Close. Em ação integrativa, realizada nesta semana no arquipélago do Bailique, a Semed desenvolveu mais uma edição do projeto Barco da Leitura. Uma iniciativa que busca incentivar a prática e o gosto da criançada pelos livros e pela leitura. Em close, a alegria da garotada com o projeto!

*************

Notinhas

Ação – Consultas médicas, vacinação, palestras educativas de prevenção a substâncias entorpecentes e emissão de documentos, foram alguns dos muitos serviços oferecidos neste sábado, 18, na Escola de Gestão Compartilhada Militar Risalva Freitas do Amaral.
Localizada no bairro Pantanal, na zona norte de Macapá, a escola tem gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP). E todo ano realiza a Ação de Saúde e Cidadania como forma de aproximar a instituição de ensino, das famílias.
O evento já está na sua 3ª edição buscando contribuir para a promoção da saúde e cidadania no âmbito escolar.

 

Livros

A Semed entregou livros didáticos e merenda escolar para as instituições de ensino da rede municipal do arquipélago do Bailique.
Foram entregues também kits de livros de projetos integrativos, literários para os ambientes de leitura e do Programa de Aprendizagem no Amapá (Paap), que deverão ser distribuídos aos alunos para a utilização no ano letivo de 2019, nas matérias de português e matemática.

 

Igualdade Racial

Agora é oficial. O Amapá é o Estado mais recente a aderir ao Sistema Nacional de Igualdade Racial (Sinapir). O Termo de Adesão e Compromisso foi publicado no Diário Oficial da União (DOE), na última quarta-feira, 15.
O sistema tem como foco principal a organização e articulação para garantir a implementação de políticas públicas de igualdade racial no Brasil.

 

Piscina

O Governo do Amapá concluiu a construção de uma piscina semiolímpica nas dependências do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), na zona norte de Macapá.
O espaço é para as necessidades esportivas da corporação e ampliar os projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Só no 2º BPM, são atendidas 434 crianças e adolescentes em seis projetos sociais com atividades voltadas ao esporte, como futebol e artes marciais.