Ziulana Melo

Social


Tabagismo – A Prefeitura de Macapá iniciou nesta quarta, 22, as inscrições para novos grupos de tratamento do tabagismo.
Procedimento tem duração de um ano e está disponível em onze Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com o objetivo de oferecer orientação, tratamento, acompanhamento e apoio aos fumantes que decidem parar de fumar, já que largar o tabagismo por conta própria pode ser difícil por causa dos sintomas ligados à abstinência da nicotina.
Os interessados em participar devem procurar as seguintes UBS’s até o dia 15 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h: Infraero II, Novo Horizonte, Álvaro Corrêa (São Lázaro), São Pedro (Beirol), Raimundo Hozanan (Muca); Leozildo Fontoura (anexo na Av. Mário Fortunato Barriga, nº 315), Rubim Aronovitch (Santa Inês), Brasil Novo, Policlínica da Unifap, Maruanum e Vila Progresso (Bailique). Para fazer a inscrição, o usuário deve apresentar documentos pessoais como RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

 


Flash.
Linda e graciosa Maria Flor, o encanto de vida do casal Carla Ferreira e Renato Rocha, comemorou seus 2 aninhos em animada festa.
Esta colunista registra e envia feliz aniversário à princesa!

 

Em Destaque. Foi puro glamour, o coquetel de lançamento oficial da XIX Parada do Orgulho LGBT de Macapá de 2019, no Tetra Clube.
A Parada, que ocorrerá em setembro, terá como tema, “De mãos dadas por um Brasil de todas as cores”.
Durante o lançamento, foram divulgados a identidade visual do evento, as apresentadoras oficiais de palco e trio e a madrinha e o padrinho da parada.
Jornalista e colega Cá de Casa, Ana Girlene, é a madrinha do evento. E o professor da Universidade Federal do Amapá, Antônio Sardinha, o padrinho.
Também presentes no coquetel, a queridíssima Katryelle Velmont, apresentadora da Parada LGBT desde a primeira edição, e belíssima Ísis Goulart, Miss Amapá Gay Universo 2017.

 

 


Close.
Médico Claudio leão, quando festejava idade nova, na companhia do filho, Lucas Leão e sua netinha, Beatriz Leão.
Felicidades e sucesso sempre!

 


Clic.
O Maio Amarelo Kids teve sua continuidade na tarde de terça-feira, 21, no Amapá Garden Shopping. Desta vez, a atividade instrutiva aconteceu com as crianças da Escola Municipal Professora Elita Nunes Melo, que fica no bairro Novo Buritizal.

 

Dia de Negociar.
O Sebrae e o Tjap, realizam a 38ª edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, com 62 audiências agendadas. As negociações são mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, na sede do Sebrae em Macapá, no próximo sábado (25), das 8h às 13h.
A coordenação da Ação Sábado é Dia de Negociar no Sebrae é da gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e da analista de projetos do Sebrae, Araúna Almeida e no Tjap, pela juíza titular, Eleusa da Silva Muniz.

Aprovado.
A CCJ do Senado aprovou nesta quarta, 22, projeto de lei que livra concurseiros de pagarem a taxa de inscrição nos concursos da União, caso consigam comprovar que são doadores de sangue.
O texto, que foi analisado em decisão terminativa, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise em Plenário. A proposta contribuirá para o aumento da consciência social sobre a importância de doar sangue e sobre a obrigação do poder público de incentivar a população a fazê-lo.

Capacitação.
Nos dias 23 e 24 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) promoverá para os profissionais da unidade uma programação especial. O objetivo é capacitar e atualizar o conhecimento desses profissionais, enfatizando os principais avanços, e as perspectivas na assistência de enfermagem no atendimento pré-hospitalar. Dentro dessa temática, o evento, que faz parte da Semana de Enfermagem, também abordará a importância do Código de Ética da Enfermagem, além de oferecer serviços como massagem relaxante e limpeza de pele para os participantes.

Simpósio.
Estão abertas até domingo, 26 de maio, as inscrições para o Simpósio Macapá 75 Anos de Capital, evento idealizado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com a Prefeitura de Macapá.
O evento tem como proposta reunir a produção intelectual local sobre as temáticas mobilidade e urbanismo, visando contribuir com a elaboração de dois produtos: diagnóstico sobre a capital de hoje e a de amanhã (a que queremos).